Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Recife, cidade nordestina onde ser torcedor flamenguista não é fácil


Torcida do Flamengo marcou presença no aeroporto para receber o time rubro-negro

Capital pernambucana é um dos únicos lugares do Nordeste em que os torcedores do Rubro-Negro carioca são exceção

Eduardo Peixoto
Direto de Recife

Sempre que visita o Nordeste, o Flamengo se sente em casa. No Recife não será diferente. Porém, ao contrário da maioria das capitais da região, a principal cidade de Pernambuco é um ambiente quase hostil aos flamenguistas.

Há predomínio quase total dos três clubes locais, Sport, Santa Cruz e Náutico. E a forte rivalidade criada entre o Fla e o Leão pernambucano por causa do Brasileiro de 1987 dificulta ainda mais a tarefa.

- Aqui é difícil ser torcedor do Flamengo. Sofremos muito porque os torcedores do Sport têm uma rivalidade muito grande conosco e não toleram que torçamos por uma equipe de fora do estado – diz o presidente da Fla Recife, Marcos Quintanilha.

Apesar dos problemas, eles permanecem firmes e fortes. Criaram uma sede numa área militar do Recife, onde se reúnem para assistir aos jogos. Na partida de sábado, contra o Náutico, no Aflitos, os 2.600 ingressos destinados aos flamenguistas estão quase esgotados.

No dia do jogo, caravanas de outras cidades nordestinas, como João Pessoa e Maceió, devem aumentar o contingente de torcedores do Flamengo no estádio.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL783398-9865,00.html

Nenhum comentário: