Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Em casa, quem manda é o Mengão!

Flamengo não sofre derrotas há mais de dois meses (cinco jogos) no Maracanã

Eduardo Lacombe e Rafael Ruivo


Rio de Janeiro - O Maracanã é a casa do Flamengo. E é por ter a frase como dogma que a partida de sábado, contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser mais um passo na manutenção de uma invencibilidade de mais de dois meses no estádio, onde o time não é derrotado há cinco partidas.

A última derrota aconteceu no início de agosto, para o Cruzeiro. De lá para cá foram cinco jogos, com quatro vitórias (Atlético-PR, Grêmio, Ipatinga e Sport), além de um empate (Fluminense). Ao mesmo tempo, neste período, o Atlético-MG não vence como visitante. A última vitória foi sobre o Santos, na Vila Belmiro.

O bom momento que o Flamengo vive no Campeonato Brasileiro e a expectativa de reviver, este ano, a arrancada que empolgou a torcida no ano passado, reflete-se na busca pelos ingressos para sábado. Até a tarde de ontem, mais de 25 mil já estavam vendidos. E a vitória sobre o Náutico, na última rodada, aumentou ainda mais a expectativa de público para esta partida. Ao todo, 68.630 mil ingressos estão à venda.

O próprio técnico Caio Júnior faz as contas e diz que o Flamengo precisará vencer sete dos 10 jogos que disputará até o final do Campeonato Brasileiro, em sete de dezembro. E desses 10 jogos, sete serã no Maracanã: Atlético-MG, Vasco, Coritiba, Portuguesa, Botafogo, Palmeiras e Goiás. Fora do Rio, apenas três: Vitória, Cruzeiro e Atlético-PR.

O Flamengo ocupou a liderança do Campeonato na primeira e da quinta à 13ª rodadas. A partir daí, oscilou entre a quinta e sétima colocações, até que, na 26ª, não deixou a quarta posição.

Dos 45 gols que a equipe marcou nos 28 jogos (média de 1,6 gol/partida), sete foram marcados por Marcinho e três por Souza, dupla de ataque negociada em meados do ano.

Patrocínio

Ontem, o presidente Marcio Braga reuniu-se com Wilson Santa Rosa, diretor da Petrobras, e, segundo ele, deixou encaminhada a renovação do contrato.

“Vamos continuar juntos por muito tempo”, garante.


Publicada em: 09/10/2008

Fonte: http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=2&materia=73911&pg=1&st=flamengo&mt=em_casa_quem_manda_eeacute_o_mengeatildeo

Nenhum comentário: