Total de visualizações de página

domingo, 26 de outubro de 2008

O sempre insatisfeito Ronaldo Angelim

Rio de Janeiro - Dizer que Ronaldo Angelim é um dos jogadores mais regulares do Campeonato Brasileiro é redundância. Mas, além da regularidade, ele mostra outro ponto positivo que vem fazendo a diferença: as poucas faltas que comete. É difícil ver o defensor realizando faltas desnecessárias e mais raro ainda vê-lo saindo expulso.

"Procuro sempre jogar visando a bola, sem cometer faltas. Mas, às vezes não tem como. Tem de ser inteligente para não cometer faltas bobas perto da área. Podem ser fatais", afirma.

Aos 33 anos, o zagueiro atingiu o ápice da carreira na Gávea onde, a cada dia que passa, parece estar mais satisfeito. A satisfação no clube é tanta, que ele nem faz questão de defender a Seleção Brasileira.

"Não me preocupo com isso, até porque já tenho 33 anos. Dedico-me ao meu trabalho, mas acho que a Seleção está bem servida nessa posição. Se precisarem eu estou pronto, mas não fico pensando nisso".

De volta

Para o jogo contra o Vitória, no Barradão, Ronaldo Angelim terá a volta de seu quase inseparável parceiro de zaga Fábio Luciano. Apesar de parecer que o capitão cobra muito dos seus companheiros em campo, Angelim revela que também grita bastante dentro das quatro linhas.

"O Fábio sempre conversa muito com a equipe, mas eu acabo me exaltando e xingando mais. Quase nunca estou satisfeito com o rendimento da equipe. Muitas vezes saímos de campo com a vitória e eu não gosto da atuação da equipe. Sou muito exigente", ressalta.

E prova disso foi a última partida, quando o Flamengo goleou o Coritiba por 5 a 0: nem assim Angelim saiu 100% contente.

"Conseguimos uma vitória maiúscula, mas deixamos o Coritiba criar chances. Em alguns jogos pode ser fatal", encerra.

Publicada em: 26/10/2008

Fonte: http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=2&materia=74672&pg=1&st=flamengo&mt=o_sempre_insatisfeito_ronaldo_angelim

Nenhum comentário: