Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2016

O TERCEIRO TRI

O Tri "Especial"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Flamengo foi campeão carioca em 78 e 79 - duas vezes


Nos anos de 1978 e 1979, o Flamengo conquistava o terceiro tricampeonato da sua gloriosa história. Nesses 121 anos, o Site Oficial relembra essas conquistas marcantes.


No primeiro título, em 1978, logo na estréia do Campeonato Carioca, Zico comandou a equipe e logo de cara, conseguiu um expressivo 6x0 no São Cristóvão, que veio seguido de um 5x0 contra o Campo Grande. O time embalou, e não perdeu mais até a última rodada da Taça Guanabara, quando enfrentou o Fluminense. Perdeu por 2x0, mas mesmo assim, ficou com o título. No segundo turno, a história foi parecida. Porém, sem a derrota no último jogo. Na final do campeonato, contra o Vasco da Gama, a equipe rubro-negra venceu com um gol do zagueiro Rondinelli, chamado pela torcida de Deus da Raça, de cabeça, no finalzinho do segundo tempo. 1x0, o título do segundo turno, e, conseqüentemente, do campeonato. 


Em 1979, o Flamengo conquistou 12 troféus. Sendo eles, dois Campeonatos Cariocas. No ano de 1979 foram disputados dois Estaduais, e o Flamengo venceu os dois. O primeiro, posteriormente chamado de Especial, foi dividido em dois turnos. Os dois foram conquistados pelo Mengão, campeão invicto da competição. Na final do primeiro turno, um 3x0 contra o rival Botafogo. Na do segundo, um empate em 2x2 contra o mesmo adversário. Em abril, o Fla se sagrava bicampeão carioca.


Em maio, começou a disputa do segundo Campeonato Carioca de 1979. Nele, o Maior do Mundo conquistou a histórica marca de 52 jogos sem perder, recorde nacional de invencibilidade, ao vencer o Campo Grande por 2x1. Na última, contra o Vasco, um 4x2, com atuações impecáveis de Júnior e Zico, garantindo a conquista de mais uma Taça Guanabara para o Mengo. No segundo turno, outra conquista. Tita marcou e o Flamengo venceu o Fluminense na final. No terceiro e decisivo turno, o Rubro-Negro garantiu o campeonato com um 0x0, contra o Botafogo. Uma campanha sensacional terminava ali. Um tricampeonato estadual, com um bicampeonato no mesmo ano. Nada mal para a Nação.

Nenhum comentário: