Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Adryan, meia talentoso faz aniversário


Adryan e a chuteira de bronze: terceiro artilheiro do Mundial sub-17 (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)

Aniversariante Adryan comemora o bom 2011: 'Não tenho nada a pedir'
Aos 17 anos, promessa rubro-negra exalta carinho do grupo na transição para o time principal
Por Fábio Leme
Rio de Janeiro

Ao completar 17 anos, muitos adolescentes sentem a pressão de já ter que definir o rumo que irão dar em suas vidas. Entre cursinhos de vestibular e a dúvida de qual carreira seguir, os mesmos veem as responsabilidades aparecerem do dia para a noite, diversas vezes, sem estarem preparados. Adryan não passou por isso. Sabe exatamente o que fazer para alcançar o sucesso.

Aniversariante do dia, a nova joia Rubro-Negra não tem do que reclamar de 2011. Em sete meses, o meia já colocou em seu currículo uma conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior e um Sul-Americano sub-17 com a Seleção Brasileira. Ainda realizou sua primeira partida com o elenco profissional do Fla, em um amistoso na cidade de Londrina, durante a pré-temporada. Tendo conhecimento da realidade incomum entre os garotos da sua idade, Adryan se recusa a pedir alguma coisa a mais como presente de aniversário.

- Tenho que pedir nada. As coisas estão acontecendo na minha vida e estou muito grato por tudo. Fui campeão com os juniores depois de muito tempo, destaque do Mundial sub-17 e estou tendo a oportunidade de jogar com grandes jogadores. Está sendo um ano muito bom para mim – reconheceu.

Entre os novos companheiros, um mereceu elogio especial: Renato Abreu.

- Quando eu cheguei no elenco, alguns vieram conversar comigo, me aconselhar e me apoiar. Entre eles estava o Renato, me ajudou como um paizão mesmo, um cara sensacional, ídolo – elogiou.

Mas nem tudo foi perfeito para o garoto. Dentre tantas coisas boas, duas ausências causaram frustrações.

- Fiquei muito triste por não poder participar da semifinal do Mundial sub-17 contra o Uruguai (O Brasil perdeu por 3 a 0). Estava suspenso e não podia fazer nada que não fosse torcer. Até hoje fico pensado o que teria acontecido se estivesse em campo....A segunda foi eu não ter podido participar do sorteio das Eliminatórias para a Copa. Queria muito, fiquei muito chateado, ainda estou, mas entendo o Flamengo e respeito a decisão – afirmou.

Se por um lado, Adryan conquistou “regalias” que alguns da sua idade não têm, por outro, o jogador não tem uma vida tão comum quanto os outros da sua idade devido à intensa agenda de treinos, concentrações, jogos e viagens.

- Não sou de sair para zoar, sou caseiro. Não me preocupo com isso. Estou em uma fase crucial da minha vida. Meu foco é o futebol.
Em casa, sua diversão preferida, quando não está assistindo a Malhação e Insensato Coração, é brincar com Wendy, sua cadela da raça Schnauzer, de quatro anos. Adryan e Wendy não se desgrudam nem na hora de dormir.

- Ela dorme abraçada comigo, onde eu vou ela vai atrás, faz tudo, tudo mesmo ao me lado.

Em abril, Adryan renovou contrato com o Flamengo até 2014, com multa fixada em 20 milhões de reais para o mercado nacional e 30 milhões para transferências internacionais. Segundo a imprensa internacional, neste ano o atleta já teve sondagens de Manchester United e Real Madrid.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/08/aniversariante-adryan-comemora-o-bom-2011-nao-tenho-nada-pedir.html

Biografia

Adryan Oliveira Tavares ( Rio de Janeiro, 8 de outubro de 1994 - ) é um jovem meia de bastante destaque das divisões de base do Flamengo. Tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

O jovem meia Adryan é figura conhecida nos corredores da Gávea. Revelação do clube, o jogador, dada a sua notória habilidade, sempre foi tratado como verdadeira pérola pelo departamento de futebol do clube.

Na sua ainda curta carreira, Adryan coleciona passagens pelas mais diversas categorias da Seleção Brasileira de base: Sub-15, Sub-16 e outras. Campeão juvenil pelo Flamengo em 2010, o meia foi relacionado para disputar a tradicional Copa São Paulo de Juniores em 2011 onde foi campeão, mesmo ano em que fez sua estréia pelo time profissional do Fla em amistoso contra o Londrina.

Dados
Nome Completo: Adryan Oliveira Tavares
Data de Nascimento: 8 de outubro de 1994
Local de Nascimento: Rio de Janeiro
Altura: 1,69 cm
Peso: 64 kg


1° Jogo: 9 de Janeiro de 2011 (Flamengo 0x0 Londrina)

Histórico
Anos Time
2011 Flamengo

Títulos
Pelo Flamengo
Taça Guanabara: 2011
Copa São Paulo de Juniores: 2011
Campeonato Carioca Juvenil: 2010
Seleção Brasileira
Sul Americano Sub-17: 2011
Estatísticas
Ano Jogos Gols Marcados Assistências Cartão Amarelo Cartão Vermelho
2011 0(1) 0 0 0 0
Total 1 0 0 0 0

Um comentário:

gabrielle disse...

Parabens meu amr torço por vc