Total de visualizações de página

sábado, 20 de agosto de 2011

Herdeiros do Galinho: SÁVIO, o anjo louro da Gávea


Sávio fez muito sucesso no Mengão (Foto: Divulgação)

Herdeiros do Galinho: Sávio: 'A camisa 10 do Fla é mágica'
Ex-rubro-negro lembra de sua passagem vitoriosa pelo clube e explica porque passou a atuar com o número de Zico

Claudio Portella
Publicada em 19/08/2011 às 22:52
Rio de Janeiro (RJ)

A camisa 10 do Flamengo encontrou no pé esquerdo de Sávio, em 1996, o seu novo dono para mais uma jornada de glórias. Sem ainda ter conquistado um título pelo Rubro-Negro, o Anjo Loiro da Gávea brilhou na final da Taça Guanabara daquele ano.

O Fla venceu o Vasco por 2 a 0. Romário fez o primeiro gol, e Sávio fechou o placar, com um toque sutil na saída do goleiro. No jogo decisivo da Taça Rio, novamente Rubro-Negros e Cruz-maltinos. Desta vez, um 0 a 0 e o título antecipado para o Flamengo, por ter vencido os dois turnos.

Série Herdeiros do Galinho

- É difícil explicar, mas foi especial. É inesquecível fazer um gol e ouvir aquela massa cantando o meu nome. Foi inexplicável. A camisa 10 é mágica. Nem todos conseguem honrá-la como o Zico. Mas quem é criado na Gávea faz a diferença. Amam o clube e tem uma identidade - disse Sávio ao Herdeiros do Galinho.

Vinda de Romário deu a 10 a Sávio

O ex-atacante chegou à Gávea aos 18 anos, vindo da Desportiva-ES. Franzino, habilidoso e extremamente rápido, não demorou para conquistar os torcedores. Mesmo assim, logo que começou a atuar pela equipe principal, vestiu a camisa 11. Com a vinda de Romário, em 1995, cedeu o número ao Baixinho, já consagrado pelo título mundial, pela Seleção Brasileira.

- Quando eu era mais novo os números que mais usei foram o 11 e o 10. No Flamengo, atuava com a 11 até a chegada do Romário. Acabei ficando com a 10. Caiu bem (risos) - explicou o ex-rubro-negro.

E, o ano de 1996 era definitivamente o de Sávio. Alguns meses depois ele voltou a brilhar e usar a magia que lhe foi destinado, como o 10 rubro-negro:

- Vencemos a Copa Ouro Sul-Americana, em Manaus. Na final contra o São Paulo ganhamos de 3 a 0 e fiz os três gols. Foi uma partida maravilhosa e mais uma conquista importante - lembrou o Anjo Loiro.

As belas atuações de Sávio com a camisa 10 do Flamengo, lhe renderam uma transferência para o Real Madrid (ESP). No fim da carreira, chegou a voltar a jogar pelo clube, tendo a oportunidade de despedir-se da magia que deixou na memória dos milhões de flamenguistas, que até hoje carregam na memória os dribles e gols de mais um que soube honrar o maior ídolo da História do clube, Zico.

Raio-x do 10

Sávio Bortolini Pimentel - 09/01/1974

Posição: Atacante

Títulos mais importantes pelo Flamengo:

Campeonato Carioca de 1996, Copa Ouro Sul-Americana (1996) e Copa dos Campeões Mundiais (1997).

Jogos pelo Fla: 261 /Gols pelo Fla: 95

Palavra do Galinho

"Sávio foi um jogador de muita velocidade e que desde cedo despontou como grande promessa, caindo nas graças da torcida com seu talento."

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Herdeiros-Galinho-Savio-Acamisa-magica_0_538746347.html#ixzz1VZW8uY8I
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário: