Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aconteceu

1979
Com uma tática maquiavélica do treinador Cláudio Coutinho, o Flamengo venceu o Ujpest, da Hungria, por 2 a 0, e levou o título do Torneio Ramón de Carranza. Ciente de que o treinador adversário montou seu plano tático em cima dos números dos jogadores rubro-negros, o técnico do Fla mandou todos os atletas trocarem de camisa, confundindo, e muito, a equipe húngara.

Mas não deu nem tempo do Ujpest respirar. Zico abriu o placar aos 10 segundos do primeiro tempo. O Galinho também marcou o segundo tento rubro-negro. No entanto, como já havia acontecido na semifinal da competição, diante do Barcelona, Julio Cesar ‘Uri Geller’ foi o grande destaque do confronto.

De acordo com publicações da época, o ponta rubro-negro estava sendo considerado pela imprensa européia um dos melhores jogadores do mundo, chegando a ser comparado com Garrincha pelos seus dribles desconcertantes.

Confira a ficha do confronto:
Flamengo 2x0 Ujpest (Hungria)
Final do Torneio Ramón de Carranza
Estádio Ramón de Carranza - Cádiz (ESP)
Juiz: García Carrion (ESP)
Time: Cantarle, Toninho, Nélson, Manguito e Júnior; Andrade (Adílio), Carpegiani e Zico; Tita, Cláudio Adão e Júlio Cesar 'Uri Geller'; Técnico: Cláudio Coutinho
Gols: Zico (10 segundos do 1º tempo e 23' do 2º tempo)

1986
Na final do Troféu Naranja, o Flamengo superou o Valência por 3 a 0 e garantiu o título. Vinícius, duas vezes, e Bebeto marcaram os gols rubro-negros no confronto. Esta foi a segunda vez que o Fla levantou o caneco deste torneio.

Confira a ficha técnica do confronto:
Flamengo 3x0 Valência (Espanha)
Troféu Naranja
Estádio: Mestalla - Valência (ESP)
Time: Zé Carlos, AÍlton, Leandro, Aldair e Adalberto; Andrade, Waltinho e Júlio César Barbosa; Bebeto, Vinícius e Zinho; Técnico: Sebastião Lazaroni
Gols: Vinícius (2) e Bebeto

Aniversariante:
Toto
Nome: Sandro Guido Schmidt
Data de Nascimento: 26 de agosto de 1968
Local: Jaraguá do Sul (SC)
Posição: Centroavante
Período no Flamengo: 1992
Jogos:11
Gols: 4
Títulos: Campeonato Brasileiro
Curiosidade: Marcou os dois gols da vitória por 2x0 sobre o Atlético-PR, na 12ª rodada do Brasileirão de 1992, quando o Flamengo vinha de 6 jogos sem vencer. Após os dois gols de Toto, o CRF arrancou rumo ao pentacampeonato.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/conteudo/detalhe/447

Nenhum comentário: