Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

Herdeiros do Galinho: Adriano, o Imperador


Adriano, ergue a Taça do Hexa

Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/flapedia/Imagem:Adrianotaca2.jpg

Herdeiros do Galinho: Zico sobre Adriano: 'Um dos maiores da História do Fla'
Galinho rasga elogios a um dos camisas 10 de maior sucesso no clube após sua aposentadoria: 'É um jogador excepcional'

Claudio Portella
Publicada em 26/08/2011 às 19:29
Rio de Janeiro (RJ)

Adriano festeja com a torcida rubro-negra (Foto: Ricardo Cassiano)

Na série Herdeiros do Galinho, o LNET! tem como finalidade destacar os camisas 10 do Flamengo que mantiveram a mística de Zico e foram decisivos em finais de campeonato. Adriano foi um dos craques que ostentaram essa magia, com gols e grandes atuações. Mas, o Imperador não marcou em uma finalíssima jogando pelo Rubro-Negro. Precisou? A resposta é dada pelo próprio Zico: "Ele foi um dos maiores atacantes da História do Flamengo".

No Brasileirão de 2009, além de ter sido o artilheiro da competição, com 19 gols, ao lado de Diego Tardelli, na época do Atlético-MG, Adriano foi o grande responsável por conduzir aquele time ao hexacampeonato nacional. Polêmico, adorado pelos rubro-negros, e extremamente talentoso. Capaz de mudar o rumo de uma partida com um chute certeiro de sua poderosa canhota, um cabeceio fulminante ou um lance de oportunismo dentro da área. Sua carreira até aqui foi marcada por belos e inesquecíveis gols, mas também por problemas pessoais fora de campo.

Atualmente, o Imperador - apelido que ganhou ao jogar no Internazionale (ITA) - está prestes a fazer sua estreia pelo Corinthians, após passagem apagadíssima na Roma (ITA). Sua prioridade sempre foi retornar ao Flamengo, clube que sempre assumiu ser torcedor. Entretanto, a diretoria não teve o interesse em repatriá-lo.

Mesmo assim, grande parte dos rubro-negros lamentam não tê-lo em seu time. Se ele vai brilhar com a camisa 10 do Timão, isso é uma incógnita. Mas, que ainda deixa saudades entre os flamenguistas, isso não há dúvida.
_____________________________________________________

COM A PALAVRA

Flávio Garcia - Editor do L! em 2009 e atualmente

A 10 não era de Adriano, mas ele honrou

Quando Adriano voltou ao Flamengo, em 2009, a dúvida era sobre que número ele usaria. Afinal de contas, o dono da 10 na época era Petkovic, um dos grandes ídolos da História do clube. O Imperador usou números aleatórios nos seus primeiros jogos, como o 27, que indicava sua idade na época, e chegou a posar com uma camisa com uma interrogação na apresentação dos uniformes da Olympikus, então nova parceira rubro-negra.

Depois, foi feita uma votação via internet com torcedores, que escolheram a 9 para o atacante usar. Mas quem disse que Adriano aceitou a indicação da torcida? Ele queria mesmo era usar a 10, talvez já prevendo que faria história naquele Brasileirão e honraria a camisa que um dia foi de Zico. O Imperador, se não foi o principal nome daquela conquista, dividiu com Pet o protagonismo no time. Juntos, eles levaram
o Flamengo ao fim do jejum de títulos brasileiros e a nação rubro-negra pôde soltar o grito de hexa.
_____________________________________________________

RAIO X DO 10

Nome: Adriano Leite Ribeiro
Nascimento: 17/2/1982, no Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Atacante
Altura: 1,89m
Jogos pelo Fla: 94
Gols pelo Fla: 46
Títulos pelo Fla: Campeonato Carioca (2000 e 2001) e Campeonato Brasileiro (2009)
_____________________________________________________

Palavra do Galinho

"O Adriano é um dos maiores atacantes da História do Flamengo. Na Copa do Mundo de 2006 diziam que ele estava fora de forma. Mas, queria eu, poder tê-lo no time do Japão naquele Mundial. Com certeza, teríamos conseguido passar da primeira fase. É um jogador excepcional".

Fonte: http://www.lancenet.com.br/flamengo/Herdeiros-Galinho-Adriano-Historia-Flamengo_0_542346034.html#ixzz1WF7sDgdA
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário: