Sob um forte temporal que castigou o Rio de Janeiro neste sábado, o Flamengo derrotou o Sport por 2 a 1 em uma virada espetacular, empurrado por mais de 40 mil torcedores. Curiosamente, assim como no primeiro turno do Brasileirão, na Ilha do Retiro, os cariocas venceram nos minutos finais. Desta vez, o herói foi o atacante Vandinho, que entrou no segundo tempo na vaga de Ibson. Mesmo com o resultado positivo, durante todo o jogo, o técnico Caio Júnior não foi poupado pelos torcedores, que o xingaram de burro, assim como os pedidos de "raça" durante grande parte da etapa final.
Com o resultado, o Rubro-Negro carioca permaneceu na quarta colocação, com 46 pontos. O Sport seguiu com 39 e ocupa o décimo lugar. Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Náutico, no sábado, nos Aflitos. O Sport pega o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, na quinta-feira.
Equilíbrio marca a etapa inicial de Fla e Sport
O primeiro tempo começou embaixo de muita chuva. Os dois times erravam muitos passes no meio-campo, mas o Flamengo tinha um domínio territorial da partida. O primeiro lance que causou um certo frisson no Maracanã foi contra os donos da casa. Aos cinco minutos, Fábio Luciano recuou a bola errada e o goleiro Bruno precisou driblar o atacante Roger, do Sport.
O Sport foi quem criou o primeiro lance de perigo. Aos 13 minutos, Dutra avançou pela esquerda e chutou de fora da área. A bola desviou em Fábio Luciano e enganou o goleiro Bruno, que caiu para a direita e torceu para o lance não acabar dentro de sua rede. O Flamengo respondeu com Marcelinho Paraíba três minutos depois. O atacante cobrou falta da intermediária e Magrão defendeu.
Aos 24, o Sport perdeu uma ótima oportunidade de abrir o placar. Andrade cobrou falta do meio-campo e a bola sobrou para Roger, livre, na marca do pênalti. O atacante desviou de primeira e o goleiro Bruno só observou o lance, já batido. O bandeirinha marcou impedimento na jogada.
O Flamengo respondeu no lance seguinte, aos 28. Em uma jogada polêmica, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro marcou falta fora da área, mas os jogadores do time rubro-negro reclamaram um pênalti. Na cobrança de Juan, a bola sobrou para Marcelinho Paraíba chutar. O goleiro Magrão, caído, salvou o Sport.
O Sport ainda teve outra oportunidade antes do término do primeiro tempo, aos 39 minutos. Enílton recebeu dentro da área, fez o pivô e rolou para Carlinhos Bala, que chutou forte. No meio do caminho, Roger, impedido, desviou e errou por pouco o gol de Bruno.
Vandinho e Juan dão a vitória ao Fla no fim do jogo
A paciência de Caio Júnior, do Flamengo, com o atacante Josiel acabou ainda no vestiário antes do retorno da equipe para a etapa final. O treinador optou por sacar o jogador e apostar na entrada de Obina. Logo aos dois minutos, Leo Moura cruzou na cabeça do Anjo Negro, que cabeceou para boa defesa de Magrão. No minuto seguinte, Marcelinho Paraíba aproveitou cruzamento de Juan e chutou. O zagueiro César tirou em cima da linha, salvando o Sport.
Os pernambucanos assustaram os cariocas em dois lances seguidos. Um aos quatro e o outro aos cinco. No primeiro, Roger dominou na entrada da área e chutou para grande defesa de Bruno. Na outra chance, o mesmo atacante dominou pelo lado direito da grande área e arriscou. A bola passou à esquerda do gol rubro-negro. Curiosamente, o goleiro Bruno voltou para a etapa final com uma camisa cinza em vez da amarela que utilizou no primeiro tempo.
E parece que a mudança deu azar. Aos nove minutos, o Sport abriu o marcador após uma falha bisonha do goleiro Bruno. O camisa 1 do Fla ficou no meio do caminho após cruzamento de Carlinhos Bala e Roger não perdoou. O atacante subiu sozinho e marcou de cabeça para os pernambucanos. Logo após o gol, a chuva voltou a apertar no Maracanã, atrapalhando o rendimento das duas equipes.
Após o gol do Sport e com a saída de Everton, machucado, para a entrada do argentino Sambueza, o Flamengo acordou. Aos 17, Marcelinho Paraíba ganhou na corrida e quase marcou após dividida com o goleiro Magrão. Em determinados momentos do jogo, o time carioca parecia desesperado com o resultado negativo. O zagueiro Ronaldo Angelim ficava mais tempo no ataque do que na zaga.
Aos 28, Caio Júnior optou pela saída de Ibson para a entrada de Vandinho. Os torcedores não perdoaram o treinador e xingaram o treinador de "burro". O meia, ao deixar o gramado, sequer olhou para o treinador, que bateu palmas para o seu comandado. Na arquibancada, os rubro-negros gritaram o nome do atleta.
No minuto seguinte, Ronaldo Angelim aproveitou cruzamento e cabeceou com força. Magrão defendeu com segurança no meio do gol. Aos 37, não teve jeito e o Flamengo empatou. Juan invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou na saída do camisa 1 do Sport, que estava sem levar gols há 442 minutos. Sete minutos depois, Leo Moura cobrou escanteio e Vandinho escorou para decretar a virada.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/0,,CCF22550-9825,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário