Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Angelim, o zagueiro com mais partidas e sem cartões amarelos no campeonato

Jogador entrou em campo 20 vezes neste Brasileiro e não foi advertido

Fred Huber
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+

O estilo discreto do zagueiro Ronaldo Angelim faz com que os torcedores não percebam a importância do jogador dentro de campo. Diferente da maioria dos atletas da sua posição, ele não comete muitas faltas e raramente recebe cartões amarelos. Vermelho, então, nunca levou desde que chegou ao Flamengo. Bom para o técnico Caio Júnior, que não precisou se preocupar em arrumar um substituto para uma suspensão.

Neste Campeonato Brasileiro, Angelim alcançou uma meta impressionante: nos 20 jogos que disputou, não levou cartão amarelo, tornando-se o zagueiro com o maior número de partidas sem advertência. Na competição, 18 defensores entraram em campo ao menos uma vez e saíram ilesos. No entanto, 12 só atuaram em uma partida. Dos demais, João Paulo (Goiás) e Anderson (Vasco) são os que mais jogaram: seis vezes.

- Essa é uma marca muito legal, principalmente por eu ser um zagueiro. Quem acompanha a minha carreira sabe que isso é normal para mim. Não fui expulso nenhuma vez desde que cheguei ao Flamengo. Mas se eu precisar fazer falta para impedir um gol e levar o cartão, vou fazer sem pensar nesta marca - afirma o zagueiro rubro-negro.

Ronaldo Angelim é o único titular absoluto do Flamengo que não recebeu o amarelo no Brasileiro. Seu companheiro de zaga, o capitão Fábio Luciano, foi o que mais recebeu, sete, muitos deles por reclamação com os árbitros. Angelim também fez menos faltas (21) do que outros seis jogadores do elenco rubro-negro: Juan, Jaílton, Toró, Ibson, Obina e Cristian.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL746073-9865,00.html

Nenhum comentário: