O Flamengo já contratou vários zagueiros, mas só Angelim permanece titular na posição
Sempre que o Campeonato Brasileiro termina a diretoria rubro-negra começa a procurar zagueiros para o clube. Foi assim quando trouxe a dupla Moisés e Irineu e na contratação de Rodrigo, Leonardo e Dininho. Porém, entra ano e sai ano, um jogador continua provando para todos que merece ser titular do Flamengo, graças ao seu bom poder de marcação e o seu apoio ao ataque. Ronaldo Angelim sempre foi discreto e tímido, talvez por isso nunca foi tão badalado na imprensa e entre os torcedores, mas nesta temporada a grande fase do jogador começou a chamar a atenção de todos.
O Flamengo já fez 24 partidas no Brasileiro deste ano, e o zagueiro ainda não recebeu nenhum cartão. Para sua dupla de zaga, o capitão Fábio Luciano, Angelim sempre foi um grande jogador.
"Ele está atravessando esta fase por competência dele mesmo. É um grande zagueiro que mostra o seu valor a cada dia que passa. É um jogador que passa muita confiança, é uma grande dupla de zaga", disse o jogador, para em seguida completar.
"É um grande zagueiro, sempre foi, mas agora que está aparecendo mais para a torcida. Ele tem um estilo próprio de jogar, gosta de avançar ali pela esquerda, vai sempre na boa. É muito bom jogar com ele", disse.
Pouca gente sabe, mas Ronaldo Angelim é sempre um dos últimos jogadores a deixar o gramado da Gávea durante os treinamentos. Normalmente após os trabalhos, ele fica fazendo alongamentos e conversando com os funcionários do clube. Sua boa fase vem sendo elogiada por todos, mas por ser um jogador humilde, Angelim preferiu dividir os seus créditos com os seus companheiros de equipe.
"A boa fase não é só minha, toda a equipe vem jogando muito bem, o que me facilita. Quando jogávamos com uma equipe um pouco menos qualificada era mais complicado, mas agora estamos bem. Acredito que temos chances de sermos campeões, mas vamos ver o que acontece", avisou o jogador.
Sobre não ter tomado nenhum cartão neste Brasileiro, o jogador disse que este é um de seus objetivos nesta temporada. Angelim está até começando a ser comparado com zagueiro do nível do Gamarra, por sua falta de cartões. Porém, o jogador disse que ainda está muito longe de ser jogadores desse calibre.
"Sempre tento jogar fazendo poucas faltas, mas às vezes fica complicado. Um dos meus objetivos é terminar a competição sem tomar nenhum cartão. Só tomarei se tiver que parar uma jogada para evitar um gol. Porém, não quero ser comparado ao Gamarra, pois estou muito longe dele", disse o humilde jogador, que também não quis ser comparado a outro craque de sua posição: o zagueiro italiano Maldini. "Gosto de sair pela esquerda, mas só porque o nosso esquema permite. Porém, me comprar ao Maldini é cedo, estou longe disso. Eu sou só o Angelim", completou o zagueiro.
Fonte: http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=2&materia=72412&pg=1&st=flamengo&mt=cheguei_vi_e_venci_no_mengao
Nenhum comentário:
Postar um comentário