Depois de conquistar no ano de 1968, o Troféu Restelo em Portugal, o Flamengo ganhou nesse mesmo ano, há exatos, 40 anos o Torneio Mohammed IV. O Estádio palco da decisão ficou lotado para a grande final. O mengo conquistara a torcida local, após vencer por 2 a 1 o FAR, clube das Forças Armadas de Marrocos, apresentando um grande futebol. Mas o pior estava por vir. O adversário da final era o Racing da Argentina, atual campeão mundial que derrotara o igualmente tradicional Saint-Etienne da França.
Os argentinos confirmaram o seu favoritismo abrindo o placar aos 5 imnutos, através de Cardenas, dando a impressão de que não teriam problemas pra vencer o jogo. Ledo engano. O Flamengo empatou ainda no primeiro tempo, com um chute poderoso de Luis Cláudio.
A partida seguia equilibrada até os 20 minutos do segundo tempo, quando Silva, o Batuta, decretou a virada com uma bela cabeçada. O Racing se perdeu em campo. Pra completar Liminha ampliou pra 3 a 1. Aos 40 minutos, o ponta Salomone, diminuiu, mas de nada adiantou. O jogo terminou com a banda do Exército marroquino entrando em campo e o rei Hassan II fez a entrega solene do troféu ao capitão Paulo Henrique.
Adaptado da Fonte: Almanaque do Flamengo de Roberto Assaf e Clóvis Martins. Revista Placar, página 225 e 229.
C.R. Flamengo 3 x 2 Racing (Argentina)
Torneio Mohammed IV
02/09 - Estádio: Marcel Cerdan - Casablanca - Marrocos
Time: Claudinei, Murilo, Onça, Guilherme, Paulo Henrique, Cardosinho, Liminha, Luís Claudio, Silva, Diogo e Rodrigues Neto.
Gols: Luís Claudio, Silva e Liminha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário