Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Emocionado, Angelim explica o choro ao ver imagens de sua família comemorando

Emocionado, Angelim explica o choro ao ver imagens de sua família comemorando

Autor do gol do título brasileiro, zagueiro agradece o apoio dos rubro-negros e diz que não se considera um ídolo, mas sim um torcedor do clube

Fred Huber Rio de Janeiro

O herói não aguentou. Convidado do Globo Esporte desta segunda-feira, o zagueiro Ronaldo Angelim, autor do gol do hexacampeonato brasileiro do Flamengo, chorou ao ver imagens da comemoração da família e não conseguiu mais falar. Mais calmo após o programa, o jogador explicou a razão de tanta emoção. Ele disse que nunca mais vai esquecer.

- Quando mexe com família, a emoção bate mais forte. Só eu sei o que eu passei, e eles sabem também. Fiquei realmente muito emocionado, feliz demais. Foi o gol mais importante da minha carreira. Não vou esquecer nunca. Quero agradecer a todos que torceram por mim e pelo Flamengo - disse o zagueiro.

Apesar de já ter conquistado cinco títulos em quatro anos pelo clube (uma Copa do Brasil, um Brasileiro e três Cariocas), Angelim prefere não se colocar na galeria dos ídolos eternos do clube. Rubro-negro de carteirinha, o jogador fez juras de amor ao Flamengo.

- Eu me considero um torcedor, jogo com a alma. Procuro jogar com raça porque sou flamenguista desde criancinha e o mínimo que posso fazer é correr quando entro em campo. Procuro me dedicar ao máximo. Tem dia que vou agradar, e tem dias que não vou agradar.

Com a mesma simplicidade que joga, Ronaldo Angelim atendeu pacientemente os diversos pedidos de autógrafos e fotos. Dia de celebridade para o heroi rubro-negro.

'Tudo que ela fala acontece'

O relógio marcava 24 minutos do segundo tempo. O sérvio Petkovic se preparou para cobrar escanteio pela esquerda do ataque do Flamengo. No meio da área, Ronaldo Angelim aguardava a cobrança. Quando a bola viajou na frente do gol do Grêmio, encontrou a cabeça do zagueiro. Estava realizado ali o sonho de milhares rubro-negros de assistir ao hexacampeonato do time em um Maracanã lotado.

Mas para uma pessoa o lance descrito acima já estava na memória mesmo antes de acontecer.

- Minha mulher me ligou ontem (sábado) à noite antes de dormir: Rô, algo está me dizendo que você vai fazer o gol - conta o zagueiro em entrevista ao jornal “O Globo”.

A premonição foi a segunda de Ricássia, mulher do jogador. Ele conta outro episódio e, convicto, comemora o sexto sentido da esposa.

- Tudo que ela fala acontece, foi assim também quando fiz um gol que levou o Fortaleza a Série A - completou.

Herói do título rubro-negro, o atleta conta que passou por momentos difíceis no início do ano. Correu até o risco de ter uma perna amputada por causa de uma rara lesão, mas sua perseverança superou o mau momento.

- Este ano tinha tudo para ser horrível para mim. Passei três jogos sem ir sequer para o banco, achava que minha passagem estava acabada. Chegamos a estar perto da zona do rebaixamento.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1405808-9865,00-EMOCIONADO+ANGELIM+EXPLICA+O+CHORO+AO+VER+IMAGENS+DE+SUA+FAMILIA+COMEMORAND.html

Nenhum comentário: