Total de visualizações de página
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Ronaldo Angelim: em casa e na História
Ronaldo Angelim é o jogador mais experiente do time atual (Crédito: Cleber Mendes)
Popstar no Ceará, zagueiro é a grande estrela da noite contra o Fortaleza
Rodrigo Benchimol
EM FORTALEZA
Entre em contato
Obina? Bruno? Léo Moura? Não. Ronaldo Angelim é a grande estrela do Flamengo nessa viagem ao Ceará. A admiração pelo zagueiro é tão grande que ele será homenageado pelo próprio Fortaleza antes do jogo começar, às 21h50, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Ainda é sigilo qual será a forma para retribuir os cinco anos de sucesso na passagem de Angelim pelo clube. Pode ser uma placa, uma camisa ou qualquer outra coisa. Mas nada será maior do que o carinho que pôde ser testemunhado.
– Mas eu não sou estrela, não. Isso acontece há muito tempo. Não tem como não sentirem carinho por mim, depois de tanto tempo. Eles sabem reconhecer o que o jogador fez pelo clube – disse Angelim, que jurou que jamais se candidatará a algum cargo político tamanho seu prestígio no Ceará.
Prestígio tão grande que até mesmo em Juazeiro do Norte, onde sua família o criou, serve de exemplo. Além da sua foto no estádio local, Angelim é a referência para um grupo de menores carentes, que têm o mesmo sonho em comum: vencer na vida.
– Sou de Juazeiro e sei como é e como foi difícil chegar aqui. O que posso falar para esses garotos é para nunca pararem de estudar, sempre se dedicarem aos treinos e não mexerem com bebida, drogas e cigarro – disse o zagueiro nascido em São Paulo, mas com feições bem nordestinas.
Mas sua paixão realmente é carioca: o Flamengo. Tanto que deu pistas sobre como o Fortaleza gosta de jogar e que, se marcar um gol, vai comemorar.
– O time deles vai para cima com o apoio da torcida. Vou fazer um gol e ficar triste? Sou profissional e além de tudo sempre fui Flamengo. A torcida empurra mesmo – disse Angelim, que não quer ser o novo capitão e consegue resumir em uma frase a simplicidade e a objetividade que também demonstra em campo – Acredito que eu possa ser o líder, mesmo sem a faixa de capitão.
Fonte: http://www.lancenet.com.br/flamengo/noticias/09-05-06/539737.stm?futebol-ronaldo-angelim-em-casa-e-na-historia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário