Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de maio de 2009

É só olhar para o próprio Ninho

Garotada das categorias de base pode ser aproveitada no segundo semestre

Thiago Barros

Rio de Janeiro - Fala-se muito em reforços no Flamengo para o segundo semestre de 2009. Bruno Rodrigo, Lúcio Flávio, Wellington Paulista... No entanto, a reformulação da equipe rubro-negra pode ter soluções que estão mais próximas do que se imagina. No elenco atual do time da Gávea, dois jogadores desta geração vêm ganhando oportunidades regulamente entre os titulares e no banco de reservas. O zagueiro Wellinton e o meio-campista Erick Flores. Mas no Ninho do Urubu há muito mais pratas-da-casa ansiosos para subirem e provarem seu valor para conseguir, 17 anos depois, repetir o feito da garotada de 1992, quando o Flamengo conquistou seu último título brasileiro. Hoje, o JORNAL DOS SPORTS, faz uma análise do elenco dos juniores do Rubro-Negro e aponta quem pode ser uma boa opção para o técnico Cuca.

Goleiros

Marcelo Carné disputou o Pan de 2007 pela Seleção Brasileira, tem 18 anos e seu reserva, Marcelo Valverde, tem boa experiência no clube. Disputou, inclusive, o Mundial de Juniores do ano retrasado. Com a possível saída de Bruno, caso um goleiro não seja contratado, um dos dois pode ser promovido.

Laterais

Jorbison vem sendo preparado para ser o substituto de Juan. Já treina com os profissionais. Rafael Galhardo é uma boa opção para integrar o lado direito do grupo, caso Léo Moura seja realmente negociado com o CSKA.

Zagueiros

Lucas, Cristiano e Henrique. Um trio de boas opções com a saída do capitão Fábio Luciano. Lucas Galdino também disputou o Pan e vem sendo trabalhado para o profissional. Henrique foi bem na Copa São Paulo e Cristiano teve boa passagem pelo Juvenil.

Volantes

Lenon já treina entre os profissionais e também é visto como opção para o futuro. O uruguaio Hugo Soria não vinha tendo muitas oportunidades, mas apareceu bem este ano e é um jogador talentoso. Wellington Pecka, com passagem por seleções de base e João Vitor, correm por fora.

Meias

Renan Silva, Luiz Antônio e Paulista são boas opções na base, mas o grande destaque é Guilherme Camacho, camisa 10 e capitão do time, considerado pelos próprios dirigentes uma jóia que vem sendo trabalhada com muito carinho para assumir uma posição que é carente no profissional.

Atacantes

Diego Maurício, desde o juvenil, é uma grande esperança de gols e vem correspondendo, pelo menos na base. Sua dupla, Bruno Paulo, rápido e habilidoso, é outra boa opção para o profissional com a escassez de atacantes. Vinícius Paquetá e Juninho não devem ser aproveitados.

Fonte: http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=2&materia=83850&pg=1&st=flamengo&mt=eeacute_seoacute_olhar_para_o_preoacuteprio_ninho

Nenhum comentário: