Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Adriano veste a camisa do Fla: 'Me senti como se tivesse 7 anos'


Qual jogador não quer vestir a camisa do Flamengo?, perguntou Adriano Foto: EFE

POR GENILSON JUNIOR, RIO DE JANEIRO

Rio - O Imperador já é rubro-negro. O atacante Adriano foi apresentado na tarde desta quinta-feira na Gávea e vestiu a camisa do Flamengo após 8 anos. Como ainda não sabe qual número irá usar - a torcida que vai escolher - o atacante vestiu uma camisa com um ponto de interrogação e mostrou que estava arrepiado para Kléber Leite. Sorridente e visivelmente feliz, Adriano falou que está de volta para tentar reconquistar sua felicidade.

"Voltei para minha casa porque foi de onde saí, onde fui criado. Voltei para tentar reconquistar minha felicidade e estou muito feliz de estar ao lado dessas pessoas que me viram crescer no futebol. Sempre tive vontade de voltar ao clube. Qual jogador não quer vestir a camisa do Flamengo? Comecei no Flamengo com 7 anos e hoje quando vesti a camisa me senti que como se tivesse 7 anos de novo", disse o atacante, que pode reestrear pelo clube no dia 30 de maio, contra o Atlético-PR, no Maracanã.

"É claro que tudo pode acontecer, mas a ideia inicial é essa", disse o vice-presidente de futebol, Kléber Leite.

Volta por cima:

"Acho que não tenho que provar mais nada para ninguém. Já conquistei muita coisa na minha vida. É claro que quero melhorar ainda mais e conquistar títulos pelo Fla. Mas se hoje voltei ao clube foi de coração, de alma, e por isso estou muito feliz".

Recuperação após perder a alegria de jogar futebol:

"Fiquei perto dos meus amigos, família e filhos. Quando você está perto de pessoas que querem o seu bem, isso vem rápido. Conversei com o presidente da Inter e ele ficou feliz comigo. E já que estou tão bem no meu retorno, nada como voltar ao Flamengo".

Inter de Milão:

"Eu não saí da Inter por causa do clube, mas por causa do país. A Inter é excepcional, todos têm carinho por mim, mas eu fiz uma escolha na minha vida. Não fiz isso para me aproveitar, fiz de coração, não para conseguir o meu passe. Fiz uma escolha e essa escolha é o Flamengo".

Sempre fui uma pessoa que gosta de rir, de me divertir, e isso não estava acontecendo na Itália. Isso mudou aqui no Brasil
Adriano

O Adriano:

"Sempre fui uma pessoa que gosta de rir, de me divertir, e isso não estava acontecendo na Itália. Isso mudou aqui no Brasil. Na rua as pessoas disseram que gostaram da minha atitude. Dinheiro não é tudo. Ajuda muito, mas hoje eu quero ser feliz".

Ronaldo

"Ronaldo é um grandíssimo amigo meu. Me ajudou muito em Milão e continua me ajudando. O exemplo dele de vida é para todos, não só para mim. Se ele não está no Flamengo é por qualquer outra razão que não a vontade dele. Ele fez a escolha dele e temos que respeitar isso. Nunca vou o abandonar. Desejo toda sorte do mundo a ele".

'Ameaça' da avó

"Minha avó disse que se eu jogasse em outro time que não o Flamengo ela me matava. Hoje, quando eu botei a camisa, parecia que eu tinha 7 anos de idade".

Imperador saúda seus súditosCompanheiro de ataque

"Primeiro eu tenho que conquistar a minha vaga. Estou acompanhando o Flamengo e espero estar rápido com o grupo. Estou motivado e espero que o professor me dê uma oportunidade. Tenho que conquistar o meu espaço. Cabe ao Cuca escolher o meu companheiro".

Imperador ou não?

"É bom ser reconhecido por algo que você fez de bom na carreira. Não passei por cima de ninguém. Não adianta fugir do nome Imperador. Foi uma coisa que conquistei e como Adriano ou Imperador a pressão é a mesma".

Origem na favela

"Infelizmente quando a gente fica famoso deixamos de fazer aquilo que gostamos. Sou tranquilo, gosto de estar com as pessoas com quem vivi desde pequeno. Dizem que eu fico na laje. Sou de carne e osso. Às vezes fico chateado quando jornalistas dizem que eu fiz isso ou aquilo. Ninguém bota que eu fui no shopping com a minha mãe e meus filhos. (neste momento a coletiva para e Adriano é bastante aplaudido pelos sócios presentes no Salão nobre). Não tenho raiva de vocês (jornalistas). Não desmerecendo pessoas de classe alta e média, mas fui criado na favela e me sinto bem com essas pessoas"

Forma física

"Deixei claro que só voltaria a jogar quando minha auto-estima estivesse lá em cima. A parte física a gente retoma rápido. Acima de tudo é voltar com satisfação. Isso tem que ser respeitado. Em relação a peso, não tenho dificuldade de perder. Não estou muito acima do peso. Só penso em voltar a treinar e jogar bem. Sei que tive alguns erros como jogador e na vida privada".

Hoje meu espaço na Seleção está diminuindo. As portas fecharam um pouquinho. Mas eu posso voltar à Seleção
Adriano
Seleção

"Hoje meu espaço na Seleção está diminuindo. As portas fecharam um pouquinho. Mas eu posso voltar à Seleção. Posso voltar ao meu potencial. O Ronaldo é uma concorrência muito forte. Espero que ele continue assim. E cabe a mim voltar à Seleção".

Brasileirão

Tem tudo para ser um campeonato muito bom. O Ronaldo está fazendo o seu papel no Corinthians, o Fred no Flu... Espero fazer o meu no Flamengo. Mas a minha primeira intenção é voltar bem".

Apresentação para a torcida durou poucos minutos

Depois da coletiva acabar, o Imperador foi ao campo da Gávea saudar os cerca de três mil torcedores na arquibancada. Recebido aos gritos de "Ôôô, o Imperador voltou, o Imperador voltou", Adriano entrou no gramado onde foi criado saudado pela Charanga Rubro-Negra e chuva de papel picado. Com o microfone. o novo reforço agradeceu as manifestações de carinho dos rubro-negros:

"Vocês me fizeram voltar a ser feliz", declarou o Imperador, que deve ter ouvido torcida ofender Ronaldo Fenômeno com gritos.

Em seguida, Adriano foi cercado por seguranças do clube que o encaminharam para a saída. Antes de partir, o jogador cumprimentou todos os funcionários do clube no estacionamento destinado aos jogadores.

Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/ataque/flamengo/html/2009/5/adriano_veste_a_camisa_do_fla_me_senti_como_se_tivesse_7_anos_10759.html

Nenhum comentário: