Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Para honrar as tradições do Xará



Junior Cesar é apresentado nesta quarta

Junior Cesar: "Realizo um sonho da minha avó"

Lateral confessa que toda sua família é rubro-negra em apresentação

Autor: Por Equipe do site oficial
Em 25/05/2011 às 20h50

O lateral-esquerdo Junior Cesar foi apresentado nesta quarta-feira (25.05) no Centro de Treinamento, em Vargem Grande após realizar um trabalho físico, comandado pelo preparador Antônio Mello ao lado de Léo Moura.

O jogador contou que é rubro-negro desde pequeno e que recebeu seu nome em homenagem ao ídolo Júnior, que tantas glórias conquistou com a camisa rubro-negra na década de 80 e 90.

Com 29 anos, o jogador não deve ter condições de jogo neste domingo e irá utilizar a camisa 66 do Flamengo, número escolhido por sua mãe.

Confira as principais declarações de Junior Cesar na entrevista coletiva desta quarta:

Número 66

"Vou usar o número que minha mãe escolheu, troquei umas ideias com ela, mas independente de número estou muito feliz por jogar no Flamengo. Eu sempre joguei com a 6 e como já tinha um jogador com a 6 aqui, escolhi o 66 para não sair do 6".

Nome em homenagem ao ídolo

"Minha avó que me colocou o nome. Ela era flamenguista, torcia muito pelo Júnior e colocou este nome em mim. Fico grato por estar realizando o sonho dela. Estou feliz por pagar essa promessa".

Contato com o ídolo

"Júnior é um cara espetacular. Pude conversar com ele algumas vezes e todo mundo sabe o que ele representa para o Flamengo. Porém, a história hoje é outra, quem está aqui é o Junior Cesar. Vou trabalhar muito para buscar o meu espaço".

Cobrança no Flamengo

"Sabemos que vestir a camisa de um grande clube como o Flamengo é sempre uma responsabilidade. Sei que serei cobrado".

Recepção dos companheiros

"Fui muito bem recebido por todos. O Ronaldinho é um cara muito tranquilo. Com o passar dos dias vou me adaptando. O trabalho no dia a dia vai ser importante".

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/12908

Junior Cesar diz ter forte ligação com o Fla desde cedo
Jogador foi batizado pela avó, rubro-negra, em homenagem a Júnior, lendário lateral-esquerdo da História do Flamengo


Publicada em 25/05/2011 às 19:05
Rio de Janeiro (RJ)

De família rubro-negra, o lateral-esquerdo Junior Cesar tem uma relação muita estreita com o Flamengo, a começar pelo próprio nome. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, o jogador recém-chegado revelou detalhes de sua ligação com o clube da Gávea, que vem desde a infância.

A avó de Junior Cesar, dona Noêmia, foi quem batizou o hoje jogador rubro-negro. Junior nasceu em 1982 e tem muito em comum com um importante nome da História do clube, que vivia o auge de sua carreira naquele ano. E não só pela posição dentro de campo:

- Minha avó era flamenguista, muito fã do Júnior, lateral-esquerdo, e colocou meu nome assim em homenagem a ele. Fico grato porque estou realizando um sonho dela e estou feliz por pagar essa promessa. Até o primeiro meião que vesti, que era do Flamengo, foi dado por ela.

Ao que parece, a família de Junior tem forte influência sobre as escolhas que envolvem a vida do jogador. Se sua avó foi quem escolheu o nome do lateral, coube à mãe, dona Vânia Lúcia, a escolha do número na camisa rubro-negra, que será o 66.

- O número foi minha mãe quem escolheu. Mas, independentemente do número que vou usar, estou muito feliz por jogar pelo Flamengo. Eu sempre joguei com a 6, mas como já tinha um jogador aqui com este número (Egídio), escolhi o 66 - disse Junior.

Em relação à pressão de atuar pelo Flamengo, Junior (que no Rio de Janeiro já atuou também por Fluminense e Botafogo) se disse ciente do peso da responsabilidade e ainda afirmou que sua meta é virar xodó da torcida rubro-negra:

- Sabemos que vestir a camisa de um grande clube como o Flamengo é uma grande responsabilidade. Mas o jogador que a veste sabe disso. Já joguei contra essa torcida e sei como é. Quero marcar história e pretendo ter identificação com os torcedores. Quero conquistar um lugarzinho no coração deles.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/flamengo/Junior-Cesar-forte-ligacao-Flamengo-cedo_0_487151501.html

Nenhum comentário: