Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2011

R 10: o comandante de uma constelação


Ronaldinho agradece aos cerca de 28 mil rubro-negros no Engenhão (Foto: Maurício Val/Vipcomm)

Ronaldinho comanda vitória do Flamengo sobre o Grêmio
Craque faz um gol e dá assistência para o de Thiago Neves na vitória do agora vice-líder no Engenhão sobre seu ex-clube

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2011 às 20:25
Rio de Janeiro (RJ)

O Grêmio bem que se esforçou, mas a diferença técnica foi muito grande. E, assim, mais uma vez, o Flamengo, comandado por Ronaldinho Gaúcho - que pela primeira vez encarou o clube no qual foi revelado -, venceu. Com gols dele e de Thiago Neves, o Rubro-Negro derrotou o Grêmio por 2 a 0, no Engenhão, e assumiu a segunda colocação momentaneamente do Campeonato Brasileiro.

Grêmio começa melhor, mas Fla sai na frente

Logo no começo do duelo, o Flamengo deu a entender que iria para cima do Grêmio. Mas, com três volantes, o Tricolor gaúcho iniciou muito bem postado e contrariando as expectativas conseguiu armar bons ataques. Escudero, único armador do time, deu um belo chute na entrada da área aos nove minutos. Aos 16, o atacante Leandro finalizou de dentro da área, após bate e rebate.

Flamengo bate o Grêmio no Engenhão

O Flamengo só chegou ao gol adversário, aos 21 minutos. Renato pegou uma sobra e finalizou. O volante Adílson acabou salvando na hora sua equipe. Aos poucos, o Rubro-Negro foi equilibrando a partida. Mesmo muito marcados, Ronaldinho e Thiago Neves aproveitaram cochilo da marcação gaúcha. R10 fez ótimo cruzamento, na cabeça do camisa 7, que desviou para o fundo das redes: Mengão 1 a 0.

Com o gol, o esquema de três volantes do técnico Julinho Camargo foi por água abaixo. O Flamengo passou a dominar o jogo, e mesmo sem ser brilhante, mostrava mais eficiência que o rival. O Grêmio até tentou nos contra-atques. Em um deles, André Lima desperdiçou com uma arremate sem perigo.

Ao fim da primeira etapa, questionado se este jogo contra o Grêmio era diferente, por ser a equipe que o projetou no futebol, Ronaldinho enfatizou:

- É normal como qualquer outro - destacou o camisa 10.


R10 deixa o dele com a ajuda de Victor


No primeiro minuto, Deivid ajeitou boa bola para Renato, que finalizou, mas o meia acabou pegando mal e não levou perigo a Victor. Mais solto, Ronaldinho Gaúcho fez boas jogadas. Em uma delas, deu uma caneta no zagueiro Mário Fernades, que fez falta no atacante, ignorada pela arbitragem. Ele e Thiago Neves tentavam desequilibrar em lances individuais: R10 usando mais sua técnica enquanto o camisa 7 com sua constante movimentação.


Atrás no marcador, o Grêmio chegava sempre com mais perigo pela esquerda. Lúcio deu bom chute de fora da área e Felipe fez bela defesa, colocando para escanteio.

No entanto, por mais que a equipe gaúcha tentasse, a qualidade dos dois times era bem distinta. Mesmo assim, o goleiro Victor resolveu ajudar mais ainda o Flamengo. Ele acabou perdendo a bola para Ronaldinho, que, esperto, deu um toquinho para o gol. Rafael Marques tentou chegar, mas não havia tempo. R10 fez seu nono gol no Brasileirão e é de forma isolada o artilheiro da competição.

O comandante gremista Julinho Camargo só depois de ter tomado o segundo gol resolveu colocar seu time mais ofensivo, com Mithyuê e Marquinhos. Luxa promovou a estreia de Jael. Contudo, o Grêmio tocou a bola, mas não conseguiu entrar na defesa rubro-negra. A noite era mais uma vez de Ronaldinho, cada vez mais carioca.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 GRÊMIO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 30/7/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda e público: R$ 780.450,00 / 24.467 pagantes / 28.793 presentes
Cartões amarelos: Saimon e Fábio Rochemback (GRE); Welinton e Willians (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Thiago Neves 27'/1°T (1-0) e Ronaldinho 27'/2°T (2-0)


FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton (Fierro 35'/2ºT), Willians, Renato e Thiago Neves (Jael 38'/2ºT); Ronaldinho e Deivid (Bottinelli 24'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GRÊMIO: Victor, Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Adílson (Marquinhos 34'/2ºt), Fábio Rochemback e Escudero (Mithyuê 34'/2ºT); Leandro (Lins 24'/2ºT) e André Lima - Técnico: Julinho Camargo.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/flamengo/Thiago-Neves-R10-Fla-Gremio_0_526747446.html

Nenhum comentário: