Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bottinelli reforço hermano



Bottinelli assinou com o Flamengo por dois anos

Bottinelli é mais um reforço do Flamengo para 2011

Apoiador argentino, que estava na Universidad Católica, completa 24 anos no próximo domingo
Da equipe do site oficial

O argentino Darío Bottinelli vai passar seu aniversário de 24 anos, domingo (26.12), já como jogador do Flamengo. O apoiador, que tem seu passe vinculado ao Atlas, do México, e estava emprestado à Universidad Católica, do Chile, chega à Gávea para uma posição considerada carente no elenco. O hermano fica no clube por dois anos, podendo prorrogar o contrato por mais dois anos.

Meia de ligação, ele tem como principais características a criação de jogadas e as finalizações. Tido como um dos melhores jogadores do Campeonato Chileno pela imprensa local, "El Pollo" chega com muitas expectativas positivas em torno de seu futebol.

"É uma oportunidade muito importante na minha carreira. Todos querem poder jogar no maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo. Sei da responsabilidade que terei em defender esta camisa. Isso é muito importante. Mas adianto que meu objetivo é conquistar títulos pelo Flamengo", afirmou Bottinelli, em sua apresentação.

O meia argentino disse ainda que não teme nenhum tipo de pressão em ter que vestir o manto sagrado. Afinal, confia em seu potencial.

"Já joguei em grandes equipes na Argentina e no Chile. A pressão não me incomoda. Estou acostumado. Jogar em grandes equipes, que possuem história, motivam qualquer atleta", encerrou.

Bottinelli começou sua carreira no San Lorenzo, da Argentina, onde atuou de 2005 a 2007, tendo disputado 36 jogos e marcado três gols. No ano seguinte, foi para o Racing, mas não se firmou e acabou se transferindo para o futebol chileno. Na Universidad Católica, se destacou em 2008, marcando oito gols em 14 partidas, o que lhe rendeu nova transferência internacional. No México, ficou de 2008 a 2010 defendendo o Atlas. Foram 51 jogos e 11 gols até que ele fosse emprestado novamente à Católica, neste ano, com três gols em 10 partidas.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=11523

Nenhum comentário: