Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Fierro chega com status de jogador de seleção

Apoiador chileno usará camisa 8 no Fla e recebeu conselhos de Valdivia

Fierro foi apresentado ao lado de Josiel

Com status de jogador de seleção chilena, o apoiador Fierro foi apresentado esta quinta-feira na Gávea como uma das soluções para o problema de criação que vem assolando o meio-de-campo rubro-negro. Com características ofensivas e um bom chute de fora da área, ele será mais opção para o técnico Caio Júnior.

Acostumado a jogar em clube de massa (defendia o Colo Colo, principal clube do Chile), Fierro espera adaptar-se o mais rapidamente possível ao novo clube para agradar a torcida do Flamengo. Ele vestirá a camisa 8, que estava sem dono desde a saída do volante Gavilán para a Portuguesa.

E para já ir se acostumando ao novo ambiente, Fierro recebeu um pandeiro de presente.


Condição Física
Venho jogando constantemente lá no Chile. O último jogo que fiz foi no domingo. Só falta conversar com o técnico, mas estou à disposição quando ele precisar. Estou muito feliz com este acordo. Foi um trâmite rápido.

Estilo de jogo
Eu jogo mais pelos lados e gosto de chegar mais à frente e fazer gols. Não sou de criação como o Valdivia. Jogo mais por fora do campo. Nossos estilos são muito diferentes. Ele é meu companheiro de seleção e um dos melhores jogadores do Chile. Não quero que me comparem com ele.

Negociação com o Fla
Começou na semana passada e me falaram muito bem do Flamengo. Inclusive o Valdivia. Eu tinha uma outra oferta da Europa (Málaga, da Espanha) uma semana antes, mas aí apareceu o Flamengo.

Europa
Jogar na Europa realmente é um sonho. Como jogar aqui também é. Quero triunfar aqui e ganhar muitas coisas.

Fla-Flu
É um clássico que vou torcer para o Flamengo ganhar porque já sei da importância que ele tem.

Apelido: "El Pistolero"
Há alguns anos eu comecei a fazer gols constantemente e acabaram me dando este apelido.

Jogar contra o Brasil
Vai ser muito diferente. Enfrentar o Brasil sempre foi importante. Por ser chileno, é claro que quero que minha seleção ganhe, mas depois eu vou torcer para o Brasil ir muito bem. Vai ser uma partida importante. Vale muito. Não é um jogo que tem toda hora e vai comover muita gente. Precisamos ganhar e sabemos que será difícil. Dizem que o Brasil não está muito bem, mas para mim vai ser sempre difícil enfrentá-lo. É sempre perigoso. A tabela está apertada e é pequena a diferença do terceiro para o quarto colocado é pequena. Temos que aproveitar o fato de jogarmos em casa, até porque é um confronto direto.

Conselhos de Valdivia
Ele falou mais do futebol brasileiro, que é muito bom e muito competitivo. Sobre o Flamengo, ressaltou que é um clube acostumado a jogar para uma torcida de 30 a 40 mil pessoas.

Colo Colo e Flamengo
Sei que são muito parecidos. Colo Colo é o maior time do Chile. Ele sempre chega nas competições sendo muito exigido. Sei que a torcida do Colo Colo não é tão grande como a do Flamengo. Sei que é um desafio, mas a transição não vai ser muito grande porque já que, quem joga no Colo Colo está acostumado a pressão. Quando o time perde ou empata a torcida cobra no treino e não apóia nos jogos. Sei que aqui vai acontecer o mesmo.

Diferenças Chile x Brasil
O futebol lá é mais tático, mais trápido, mas que também tem muito controle de bola. Vamos ver como vai ser a minha adaptação.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/clubes/FLAMENGO/noticias/08-08-28/371890.stm?fierro-chega-com-status-de-jogador-de-selecao

Nenhum comentário: