Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Cabra-macho sim senhor

Cabra-macho, Marcelinho Paraíba quer reescrever sua história com o Fla
Apresentado oficialmente, atacante ironiza 'Chengue' Morales e Josiel, e revela que, com saudades de casa, abandonou o clube em 91

Cahê Mota
Rio de Janeiro

O histórico recente de negociações do Flamengo pode ter deixado o torcedor desconfiado. No entanto, agora todos podem acreditar: Marcelinho Paraíba, de 33 anos, vestirá a camisa rubro-negra pelos próximos dois anos e meio. De contrato assinado até dezembro de 2010, o ex-jogador do Wolfsburg, da Alemanha, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira no auditório Rogério Steinberg, na Gávea. De cara, mandou um recado para os jogadores que abriram mão do time carioca por fatores extra-campo.

- Na Paraíba, tem que ser cabra-macho ou está morto. Tem que ter personalidade. Vestir a camisa do Flamengo é o sonho de todo jogador brasileiro.

Nascido em Campina Grande, Marcelinho revelou que a camisa pesou na decisão de aceitar a proposta do Flamengo e que finalmente poderá dar continuidade a uma história que foi interrompida há 17 anos, quando, após ser aprovado nas categorias de base, abandonou o clube.

Confira os trechos da entrevista coletiva do reforço do Fla:

Retorno ao Brasil
"Estou muito feliz por estar aqui. Fiquei surpreso com essa recepção, tem muito repórter. Quero agradecer a confiança da diretoria. Ficar até 2010 no clube me deixa satisfeito. O que me fez optar por vir para cá foi a camisa do Flamengo, pesou bastante. É um grande clube, e minha família está feliz por voltar ao país. A ansiedade agora é para começar a jogar".

Meia ou atacante?
"Estou à disposição. Me sinto bem, fiz a pré-temporada e onde ele (Caio Júnior)achar que eu devo jogar eu estou pronto. Vamos ter uma conversa e ver o que é melhor para o Flamengo. Vinha jogando como meia no Wolfsburg. Com dois atacantes na frente e eu vindo de trás".

Adaptação ao futebol brasileiro
"Acho que estou preparado para isso. Difícil é sair do Brasil e se adaptar lá fora, que é um futebol de muita força. A técnica do brasileiro eu tenho, e vou me readaptar rápido para ajudar o Flamengo. Quero entrar logo em campo para dar o meu melhor".

Má fase rubro-negra
"Estou fora há sete anos, mas nunca deixei de acompanhar o Brasileirão. Conheço o time de ver jogar e sei que é um grupo que tem condição de dar a volta por cima e ser campeão brasileiro. Não acho que seja um time que tenha problema. O Brasileirão é difícil e o time ficou em primeiro lugar por muito tempo. Tiveram as saídas e lesões de jogadores, a caída é normal. Com esses reforços, o time vai subir novamente".

Turista no Rio de Janeiro
"Do Flamengo, não tem muito o que falar. Todo mundo sabe o tamanho e o nome desse clube. O que eu não conheço muito é o Rio. Só de ver na televisão. Vim jogar no Maracanã várias vezes e estou feliz de poder conhecer o Rio com minha família".

Promessa
"Podem ter certeza que o Marcelinho que vai jogar no Flamengo é o mesmo que jogou no São Paulo e no Grêmio. Aprendi a ser disciplinado taticamente. O futebol europeu é de muita luta, não pode desistir em nenhum momento, não tem bola perdida. Aprendi muito fora de campo na Europa".

Sonho realizado
"Sou rubro-negro e estive no Flamengo em 1991 para fazer teste no juniores. Fui aprovado, tinha 16 anos, mas fiquei duas semanas morando no CT e voltei pra casa. Agora, estou aqui para continuar essa história".

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL724212-9865,00.html

Nenhum comentário: