Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Fierro chega ao Fla com ótimas credenciais

Apoiador tem bom comportamento fora de campo e tratamento de ídolo da torcida do Colo Colo

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+

Gonzalo Fierro treinou pela última vez no Colo Colo na última terça-feira. Saiu de lá aplaudido por todos e sob os gritos agradecidos de “nunca mais o esqueceremos”. Nesta quarta, ele desembarca no Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo e dar início a uma nova etapa na carreira.

A torcida rubro-negra ainda aguarda a reposição à altura das peças que deixaram o clube na janela de transferências. As apostas estão na mesa. Marcelinho Paraíba, Eltinho e Vandinho já estrearam. Faltam ainda Josiel, Everton, Fernando, Fernandão e Fierro.

O chileno será o primeiro de seu país a jogar na Gávea e recebe diversos elogios da imprensa especializada. O apelido “Joven Pistolero” remete à facilidade para “fuzilar” os goleiros com seu potente chute de perna direita.

Confira a opinião de Cláudio Herrera, do jornal “El Mercúrio”, de Santiago:
“O desafio de jogar no exterior era obrigatório para Gonzalo Fierro, um jogador que há tempos estava acima do futebol chileno. Marcelo Barticciotto, novo treinador do Colo Colo, foi contundente ao afirmar que o reforço do Flamengo era “o jogador que mais desequilibrava no torneio local”.

As principais virtudes de Fierro são a velocidade e a inteligência para tirar proveito de suas condições. Tem um ótimo chute, sobretudo, com a bola em movimento. É muito perfeccionista e se cobra muito quando as coisas não estão bem.

--------------------------------------------------------------------------------
Taticamente, Fierro jogou em todas as partes do lado direito, mas a maior parte de sua carreira foi como apoiador. Mas ele se acomoda sem problemas como atacante por causa de sua facilidade para fazer gol. Guardando as devidas proporções, seu estilo é similar ao do brasileiro Mancini, atualmente no Inter de Milão.

O melhor parceiro futebolístico que Gonzalo Fierro teve foi Jorge Valdivia, com quem se entendia perfeitamente no Colo Colo. O técnico do Chile, Marcelo Bielsa, o vê como um de seus preferidos.

Fierro se desenvolveu sistematicamente: estreou aos 19 anos no time principal do Colo Colo e ganhou cinco títulos nacionais. Na seleção chilena, jogou o Sul-Americano sub-20 em 2004 e o Pré-olímpico sub-23, em 2004.

Fora de campo, é um ótimo garoto, muito tranqüilo e respeitoso”.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL738007-9827,00-FIERRO+CHEGA+AO+FLA+COM+OTIMAS+CREDENCIAIS.html

Nenhum comentário: