Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Volta à liderança

Fla bate o Ipatinga por 3 a 1 e volta à liderança
Jogando com torcida a seu favor mesmo fora de casa, time carioca chega a 16 pontos. Ipatinga fica na zona de perigo
Ibson comemora com Renato Augusto o seu gol, o segundo do Flamengo

Ibson comemora com Renato Augusto o seu gol, o segundo do Flamengo (Crédito: Wolmer Ezquiel)
LANCEPRESS!

Como se tivesse jogando no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Ipatinga neste domingo, por 3 a 1, e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols de Juan, Ibson e Kleberson levaram à equipe da Gávea a vencer pela primeira vez fora de casa na competição. Já o Ipatinga amargou sua segunda derrota em quatro jogos dentro de casa, mesmo com o gol de Tiago Vieira.

Apesar de estar fora de casa, o Flamengo tinha amplo apoio da torcida que compareceu no Estádio Ipatingão. Contagiado por isso, a equipe rubro-negra quase abriu o placar no início do jogo. Aos 5 minutos, Souza fez boa jogada pela direita e cruzou para Marcinho na pequena área, mas o artilheiro do Brasileiro conseguiu concluir por cima da meta, perdendo um gol feito.

O Ipatinga logo pôs a ordem na casa e dominou a partida. No entanto, a equipe mineira pouco assustou Bruno, que só teve trabalho ao interceptar um cruzamento de Luciano Mandi para Gérson Magrão, aos 13. Inclusive, foi o Flamengo que passou a assustar ainda mais. Aos 22, Juan recebeu na intermediária, mas chutou para fora. Três minutos depois, Souza também tentou de longe, mas o chute saiu fraco e o goleiro Fred defendeu sem problemas.

O Ipatinga teve uma chance aos 30, com Leandro Salino, mas o volante chutou para fora. Nesse lance, os jogadores do Ipatinga reclamaram pênalti em cima de Neto Baiano. O atacante foi puxado na área por Fábio Luciano antes de rolar para Leandro Salino, mas o juiz Wilton Pereira Sampaio nada marcou.

Depois desse lance, os goleiros poucos trabalharam. A chance que levou mais perigo foi aos 44. Juan fez boa jogada pela esquerda e rolou para Souza na marca do pênalti. O atacante tentou concluir de canhota mas colocou por cima da meta.

No segundo tempo, o técnico Caio Júnior colocou Renato Augusto no lugar de Diego Tardelli, adiantando Marcinho para o ataque. No entanto, essa mudança não alterou o panorama da partida. Pelo contrário, os dez primeiros minutos iniciais das duas equipes foi uma sucessão de erros.

Só que, no primeiro chance de perigo da etapa, saiu o gol. Aos 12, Léo Moura recebeu na entrada da área e arriscou rasteiro. O goleiro Fred não conseguiu segurar a bola e Juan apareceu na área para empurrar para o fundo da rede: Flamengo 1 a 0.

Aos 20, o time rubro-negro ampliou. Léo Moura fez boa jogada pela direita e rolou para Ibson. O volante dominou na entrada da área e chutou colocado no canto. O goleiro Fred nem se mexeu: Flamengo 2 a 0.

O Ipatinga tentou reagir logo em seguida. Aos 28 minutos, Gérson Magrão tabelou com Neto Baiano e soltou uma bomba de dentro da área, mas a bola explodiu na trave. O time mineiro conseguiu empatar aos 36 em um lance complicado. Após um pé alto de Jaílton, o Ipatinga teve uma infração de dois lances dentro da área. Na jogada, após bate e rebate da defesa, o zagueiro Tiago Vieira desviou de calcanhar e marcou: 2 a 1.

Depois desse lance, o Flamengo passou a dominar a posse de bola e ainda teve tempo de marcar mais um com Kleberson, aos 46 minutos do segundo tempo, em um belo chute de fora da área: Flamengo 3 a 1.

Com a vitória, o Flamengo volta a liderança do Campeonato Brasileiro, ao lado do Cruzeiro. A equipe chega aos 16 pontos e leva no saldo de gols. Agora, o time carioca e tentará ampliar ainda mais esta marca contra o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo. Já o Ipatinga passará a semana na zona de rebaixamento da competição, com cinco pontos. A equipe mineira ainda terá de se recuperar contra o Vasco, no próximo sábado, no Rio de Janeiro.

IPATINGA 1 x 3 FLAMENGO

Local: Ipatingão, Ipatinga (MG)
Data/hora: 22/6/2008 - 16h10min (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Renda/público: Não disponível
Cartões amarelos: Tiago Vieira, Augusto Recife (IPA); Jaílton, Souza, Cristian, Obina (FLA)

GOLS: Juan, 12'/2ºT (0-1); Ibson, 20'/2ºT (0-2); Tiago Vieira, 31'/2ºT (1-2), Kleberson, 46'/2ºT (1-3).

IPATINGA: Fred, Marcio Gabriel (28'/2ºT), Tiago Vieira, Gian e Rodriguinho; Xaves (Léo Oliveira, 24'/2ºT), Leandro Salino, Augusto Recife e Gérson Magrão; Neto Baiano e Luciano Mandi (Adeílson, 15'/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Marcinho (Kleberson, 31'/2ºT); Diego Tardelli (Renato Augusto, intervalo) e Souza (Obina, 19'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/clubes/FLAMENGO/noticias/08-06-22/319805.stm?fla-bate-o-ipatinga-por-3-a-1-e-volta-a-lideranca

Nenhum comentário: