Luiz Maurício Monteiro - lmmonteiro@jsports.com.br
| Wallace Teixeira/JS
|
Wallace Teixeira/JS Uma cena que se repetiu, ontem, no Maracanã. A da foto é a comemoração pelo primeiro gol da partida, de Marcinho, logo aos dois minutos ')" border="0">
| |
| Uma cena que se repetiu, ontem, no Maracanã. A da foto é a comemoração pelo primeiro gol da partida, de Marcinho, logo aos dois minutos |
|
|
Aos poucos o técnico Caio Júnior vai deixando o Flamengo com a sua cara. E isso ficou provado na goleada de 5 a 0 imposta, ontem, ao Figueirense, no Maracanã. Curiosamente, dos cinco gols, quatro saíram no primeiro tempo e o destaque foi o meia Marcinho que marcou três vezes e ainda deixou Souza na cara do gol para fazer outro. O camisa 9 também fechou o placar. Com o resultado, o Rubro-Negro dorme líder do Brasileirão.
O início do jogo não poderia ser melhor para o Flamengo. Rápido e avassalador, os donos da casa abriram o placar com dois minutos: Marcinho roubou uma bola no meio-de-campo e passou para Maxi. O argentino devolveu para ele que, livre na área, tocou para as redes do goleiro Wilson: 1 a 0.
Após a abertura do placar, o Flamengo continuou a se aproveitar da velocidade de Maxi para puxar os contra-ataques pela direita. Porém, aos poucos, o Figueirense conseguiu diminuir a pressão e, conseqüentemente, equilibrar as ações.
Mas junto com o equilíbrio, veio a queda de rendimento das equipes que não conseguiam criar oportunidades de gol. Sendo assim, a torcida da casa ficou bastante tempo sem se levantar. Mas quando isso aconteceu, foi por um bom motivo. Aos 36 minutos, Marcinho deu um passe primoroso para Souza, que tocou na saída de Wilson, para fazer 2 a 0.
Quatro minutos depois, outro grito de gol. Juan invadiu a área e chutou para defesa de Wilson. No rebote, Marcinho tocou para o gol: 3 a 0.
Mais um
Para desespero do adversário, o quarto gol do Flamengo não tardou a sair. Leonardo Moura fez bela jogada pela direita, passando entre dois marcadores, e rolou para o meio da área. Marcinho, em tarde inspirada, ainda dividiu com o zagueiro antes de fazer 4 a 0.
Se o primeiro tempo começou a toda velocidade, o segundo foi bem mais morno. O Flamengo relaxou, e o Figueirense, visivelmente atordoado com a goleada precoce, pouco ameaçava.
O jogo seguia nada atraente até que, aos 26, Rodrigo Fabri levou perigo ao cobrar falta e obrigar Bruno a fazer boa defesa. Três minutos depois Bruno voltou a fazer boa defesa em chute de Wellington Amorin. Dessa vez, o goleiro contou com a sorte, pois a bola tocou a trave após a intervenção. Por fim, para dar números finais à goleada, Leonardo Moura cruzou da direita para Souza fazer 5 a 0.
Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Obina), Jônatas (Kleberson), Ibson e Marcinho;
Maxi (Éder) e Souza
Técnico: Caio Júnior
Figueirense: Wilson, Bruno Aguiar, Vinicius e Asprilla; Leo Matos (A. Luís), Magal, Diogo (Ramon), Claiton Xavier e Marquinho; Rodrigo Fabri (Edu Sales) e Wellington Amorim.
Técnico: Guilherme Macuglia
Local: Maracanã
Renda: R$ 293.056,00
Público: 22.012 pagantes e 23.943 presentes
Cartões amarelos: Léo Matos e Vinícius
Gols: Marcinho, aos dois, 39 e 44, e Souza, aos 36 minutos do primeiro tempo; Souza, aos 42 do segundo
Publicada em: 08/06/2008
Fonte: http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=2&materia=67663&pg=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário