Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

De torcedor a ídolo

Ícone da geração de 1981, Leandro se emociona ao lembrar passadoMelhor lateral direito da história prova seu amor pelo Fla na festa dos 30 anos do Mundial
Autor: Por Equipe do Site Oficial
Em 13/12/2011 às 01h29


Leandro se emocionou ao falar do Mundial de 1981

Com o número 2 nas costas, Leandro se consagrou como o melhor de todos os tempos na lateral direita. Mas nem a fama, o reconhecimento, os títulos... nada deixou para trás o amor que o "Peixe frito" sente pelo Flamengo. Além de seu talento, desfilou pelos gramados, durante 12 anos, toda a sua admiração pelo manto sagrado, sua segunda pele. Na verdade, nunca teve outra.

Há 30 anos, Leandro vivia o momento mais épico de sua carreira. Ele conseguia dar aos rubro-negros a alegria que sempre sonhou em sentir. Deus quis que fosse dentro do campo, que ele fosse um dos protagonistas e isso emociona o craque. Mesmo após tanto tempo.

"Agradeço sempre a oportunidade que tive de jogar no Flamengo, meu clube do coração. Começo a falar do Flamengo e já me emociono. Aprendi muito aqui e agradeço a todos", afirmou Leandro, sem antes deixar um recado para os jogadores de hoje em dia e para a torcida.

"Gostaria de dizer, de coração, que nós jogamos no Flamengo. Muitos outros jogadores passaram pelo Flamengo, mas não jogaram. Jogar no Flamengo não é só vestir a camisa e tirar foto. Todos os jogadores que chegam ao clube deveriam passar por um curso para ver como é que é, como se respeita a torcida e os companheiros. No nosso grupo, quanto mais ganhávamos, mais tínhamos humildade e mais queríamos ganhar", disse.

Leandro vestiu apenas a camisa do Flamengo durante toda a sua carreira. Ao todo, fez 417 jogos, marcou 14 gols e participou da conquista de 16 títulos, incluindo o mais importante de todos: o Mundial de 1981.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/14524

Nenhum comentário: