Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Entrevista com Ronaldinho



A entrevista coletiva completa de Ronaldinho

Apoiador agradeceu apoio, demonstrou confiança no sucesso e prometeu retribuir carinho da torcida
Da equipe do site oficial

A primeira entrevista coletiva de Ronaldinho Gaucho com a camisa do Flamengo durou cerca de 30 minutos. O apoiador esclareceu a negociação com o Rubro-negro, revelou o sonho de voltar à seleção e disputar a Copa de 2014 no Brasil e, é claro, agradeceu tudo o que foi feito pela torcida do Flamengo em sua chegada ao clube.

Com o tradicional sorriso no rosto e respondendo a tudo que lhe foi perguntado, o craque se disse motivado como nunca antes em sua carreira e demonstrou muita vontade de vencer os campeonatos que disputar vestindo o manto sagrado. A presidente Patricia Amorim fez uma breve introdução antes de o craque dar início à coletiva de imprensa, que se iniciou pouco depois das 19h.

"É um momento especial e único para nós. Agradeço a todos os presentes, os torcedores, aos presidentes de poderes e aos vice-presidentes, além de todos que sempre acreditaram no projeto, que começou em junho do ano passado, em especial à Traffic, pois sem ela não teríamos atingido esse objetivo. Ele não é um simples jogador. É o maior e mais querido do mundo. Por fim, agradeço ao Ronaldo e ao Assis pela confiança. O Flamengo está de portas abertas. Somos felizes aqui, você já sentiu um pouquinho isso. O clube te ama e agora você faz parte dessa grande família da Nação Rubro-negra, a razão da nossa existência", disse.

Confira abaixo as respostas de R10 durante a entrevista:

Recepção de ídolo - Hoje para mim é um dia complicado para falar, depois de tanta emoção, depois de tudo o que vi e ouvi. É um dia inesquecível. Só tenho a agradecer o carinho de todos os cariocas, que me tratam muito bem e, claro, em especial à torcida do Flamengo. Mesmo antes de eu vir, eles sempre me trataram muito bem e isso só me motiva a levar isso para campo e poder retribuir jogando futebol, que é o que sei. Estou muito, muito feliz.

Retorno inimaginável - Eu imaginei muitas maneiras de voltar ao Brasil, mas nenhuma delas chegava perto do que recebi hoje. Foi inesquecível. É um dos dias mais emocionantes da minha vida. O Ronaldinho que chega aqui é o mais motivado. Nunca me senti tão motivado para fazer o que sei fazer, que é jogar. Não vejo a hora de estar com os companheiros, treinar forte para estar bem e retribuir esse carinho.

Motivação - O que senti hoje era mais até do que tudo que eu imaginava precisar para ser feliz, para me motivar e dar seguimento à minha carreira. Como disse antes, não vejo a hora de voltar a jogar após tudo isso que vi aqui. Eu sempre penso positivo. Penso tudo da melhor forma. Me imagino podendo jogar bem, dando dribles e alegria à torcida. Mesmo sabendo de toda a pressão que tem, porque Flamengo é Flamengo, me imagino bem para fazer tudo o que sei fazer.

Negociação - Foram dias de certa angústia. Muita coisa dependia do Milan, o Flamengo acertou com eles e, felizmente, tudo deu certo. Agora estou muito feliz e muito tranqüilo aqui. Não sou muito de dar entrevistas. Na única fez em que falei, fui bem claro. O Grêmio era uma boa opção por tudo o que vivi lá, o Palmeiras também tinha a possibilidade e falei também que o Flamengo é Flamengo. Sempre fui bem claro. Tinha chance de ir para qualquer um, mas tinha o Milan no meio, eles teriam que resolver, então sempre deixei tudo bem claro.

Camisa 10 da Gávea - Para mim é um orgulho vestir a camisa 10 do Flamengo pelo histórico do clube, por todos que já a vestiram, pelo Zico, que sempre foi o grande ídolo dentro da minha casa. Nasci vendo tudo a respeito dele e, para mim, é um grande orgulho. Penso em dar muitas alegrias à torcida, dar seguimento à carreira aqui com muitas conquistas.

Rendimento - Eu tenho na minha cabeça fazer uma boa preparação para fazer uma excelente campanha. É assim que estou. Quero chegar bem fisicamente e render da melhor forma. Me imagino fazendo muita coisa boa. Jogando da melhor forma para que a torcida esteja cada vez mais feliz comigo e com a equipe. Vejo uma equipe vencedora, motivando o torcedor a estar sempre no estádio. A torcida do Flamengo, eu sempre via pela televisão e imaginava como seria jogar para ele. Quero fazer o melhor para dar muita torcida a eles.

Jogos do Brasileirão - Sou profissional e quero que minha equipe vença sempre, não importa contra quem vou jogar. Sempre vou estar em campo, dando meu máximo e tentando conquistar pontos para minha equipe, alegrando meu torcedor.

Objetivos - Quero levar o nome do Flamengo o mais longe possível. Conquistando o máximo de títulos possível, fazendo de tudo com o clube para retribuir tudo o que estou vivendo hoje e tudo o que foi feito por mim. Todo o povo carioca, independente dos que não são flamenguistas, sempre me trata muito bem. Levar isso da melhor forma para todo o mundo, para mim, será a maior alegria da minha vida.

Seleção - Decidi voltar ao Brasil para disputar mais uma Copa. Tendo a chance de uma Olimpíada e de uma Copa do Mundo aqui, depois de muitos anos fora, estou motivado para voltar ao Brasil. Quero voltar à seleção e me manter lá até a Copa de 2014.

Condições físicas - Me vejo muito bem fisicamente e, quanto mais jogo, para mim, melhor. O que mais gosto de fazer é jogar futebol e para mim não tem problema nenhum seguir me preparando para agüentar bem o ano todo.

Sonho de jogar no Fla - Todo jogador se imagina jogando em clubes grandes. E o Flamengo é o maior do Brasil, todo mundo sabe disso. Então, todo jogador se imagina jogando em clubes assim. Eu também sempre imaginei isso. Tive a felicidade de jogar em grandes clubes durante a minha carreira. Meu projeto é vencer o máximo de títulos. Sabemos das dificuldades, mas o objetivo é, passo a passo, ir conquistando até chegar ao Mundial, que é tão esperado pelo torcedor.

Vagner Love - O Vagner é um grande amigo, não sei o que vai acontecer futuramente, mas conversei com ele sim.

Estreia - Agora, me apresentando, vou falar com o professor Luxemburgo para saber quando será minha estreia. Falei rapidamente com ele, agora falta só definir a apresentação lá, se vou amanhã mesmo ou depois de amanhã. O resto vamos conversar pessoalmente. Estou me sentindo bem. Agora vou fazer uma avaliação com o professor e depois definir a estreia.

Rio de Janeiro - Me sinto muito bem no Rio. Vim muitas vezes para cá, tenho muitos amigos aqui e isso foi muito bom. Ver meus amigos flamenguistas aqui festejando. Estou muito bem e espero me adaptar o mais rápido possível. A sensação é maravilhosa. Estou muito alegre, emocionado e muito feliz. Não esperava uma festa tão grande, todo esse carinho, então penso em jogar muito bem com o Flamengo para retribuir todo esse carinho.

Aplausos de rivais - Nunca pensei que aquilo aconteceria na minha vida (aplausos da torcida do Real Madrid em um jogo pelo Barcelona). Não imagino que volte a acontecer. É um fato muito difícil. Mas o que espero é que, nos jogos, tenha muita paz, alegria e todos participem, se divirtam e que haja um Campeonato Carioca com muita festa para todos.

Posicionamento - Não vejo problema em me adaptar em nenhuma posição do meio para a frente. Joguei um pré-Olímpico com o professor Luxemburgo de atacante, depois joguei no meio com ele também e estou disposto a fazer o que ele pedir. O que quero, é jogar, me divertir e trazer alegria ao torcedor.

Milan - O Leonardo é um grande amigo e entendeu uma boa forma de me botar para jogar. Eu me sentia muito bem em campo. Com o novo treinador, houve uma mudança de sistema de jogo, muita coisa diferente e isso acabou prejudicando meu rendimento. Deixei muitos amigos no Milan, vou sentir saudades de todos, porque sempre me trataram muito bem lá também.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=11668

Um comentário:

Notícia em Verso disse...

A novela foi demorada, quase não termina
Flamengo, Grêmio, Palmeiras... marcação em cima
Tentando repatriar jogador com status de estrela
Coisa que não se acreditava de nenhuma maneira

Um a um os times foram saindo da disputa
Queixaram-se do empresário Assis e sua conduta
Pelo jogador, um torneio em formato de leilão
O que não tem transparência termina em confusão

Para os gremistas, frustrados, agora ele é mercenário
Pelé disse que ele deveria jogar por amor, sem salário
Lembro: do Santos, o atleta do século jogou no Cosmos depois
Com certeza amor pelos norte-americanos é que não foi

E agora a maior torcida do país comemora a contratação
Foi recepcionado por uma multidão: portões ao chão
Uma expectativa maior que o número de torcedores
Por quatro anos estará na Gávea, em todos os corredores

Esperam um retorno de quem um dia encantou
Pois do Barcelona para cá parece que se apagou
Promessa de um espetáculo por partida verão
Para quem embolsa um BBB por mês... obrigação

http://noticiaemverso.blogspot.com
Twitter: @noticiaemverso