Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A grandeza do Flamengo

A grandeza do Flamengo é algo que não se explica, se sente. Seja amando, ou odiando o sentimento é sempre intenso. Não existe meio termo. As frases abaixo descrevem um pouco da feliz realidade de ser flameguista.

"Me orgulho de ter entrado para a galeria dos ídolos do Flamengo. Sou adorado pelos torcedores, respeitado pelos dirigentes. Afinal, ser ídolo em um clube que teve jogadores do nível de Dida, Dequinha, Zizinho e Leônidas, dentre outros, é fantástico. Os anos passarão, mas as lembranças, as alegrias, as conquistas ficarão gravadas em meu coração". (Zico)

"Não estou dizendo adeus, apenas até breve. Podem me esperar que vou encerrar minha carreira jogando em meu clube do coração. Não há nada no mundo igual ao Flamengo" (Romário, na sua despedida antes de voltar ao Valência)

"Aprendi a amar o Flamengo. A torcida rubro-negra me ensinou isso nas arquibancadas dos estádios. Aliás, só voltei à Seleção Brasileira graças a ela". (Romário)

"Zico foi o líder do melhor time que vi jogar. Ele é um mito e não haverá outro como ele". (Romário)

"Zico foi o maior jogador brasileiro que vi em ação. Pelé, Garrincha e Puskas foram três "monstros", claro. Mas na época do Zico, ninguém foi melhor". (Lico, ex-jogador da Era Zico)

"No Brasil todo mundo é Flamengo, onde quer que você vá, encontra rubro-negro com a camisa do clube, o aeroporto fica superlotado, os estádios também estão sempre cheios com a torcida do Flamengo. O Corinthians também tem muitos torcedores, mas a massa de sua torcida se resume a São Paulo". (Marques, ex-jogador do Flamengo)

"Só quem vestiu essa camisa e entrou no Maracanã lotado, ouvindo o grito da torcida, pode conhecer o orgulho de ser jogador do Flamengo". (Rondinelli)

"Quando comecei a jogar pelo Flamengo, aprendi logo que quem veste a camisa do Flamengo tem de mostrar garra e amor à torcida, não importa a qualidade de seu futebol. Caso contrário, é melhor pedir para ir embora".(Rondinelli)

"A camisa do Flamengo é realmente um Manto Sagrado." (Bebeto, ex-jogador do clube)

"Há no mundo, cinco ou seis clubes míticos: Barcelona, Benfica, Milan, Boca Juniors e o Flamengo." (Manuel José, ex-técnico do Benfica)

"O Flamengo sempre será minha segunda casa e sua camisa, a segunda pele." (Júnior, ex-jogador)

"Agora eu entendo o que é vestir a camisa do Fla. É emoção à flor da pele, muito sangue, luta e principalmente muita fé." (Sávio, após a conquista do Estadual de 96 Invicto)

"O centenário é um marco histórico. Se não houvesse o Flamengo, teria que ser feito um imediatamente. Para mim, é mais que uma religião." (Dida, ex-jogador)

"O Flamengo é uma instituição nacional tão forte e perene quanto a Igreja, o Exército e a Academia Brasileira de Letras." (Edilberto Coutinho, escritor)

"Acho que o Flamengo deveria receber o troféu de Clube do Século, assim como o Pelé recebeu. E, mesmo desta forma, seria pouco." (Bebeto, cantor)

"Quase tão velho quanto a República, o Flamengo é a instituição que supera partidos políticos, outras agremiações de qualquer espécie e até entidades religiosas." (Dushee de Abrantes, ex-presidente do Flamengo)

"Os cem anos do Flamengo têm uma significação mais emocionante do que o centenário de qualquer outra instituição brasileira. Para mim, e, creio, para milhões de outras pessoas, a bandeira nacional é rubro-negra." (Muniz Viana, crítico)

"Não existe outra torcida igual no mundo. São torcedores que acreditam mais do que os próprios jogadores."

"Realmente na minha veia corre o sangue vermelho e preto" - ZICO

"Supõe-se que todas as alegrias se parecem. Mas a verdade é que a alegria rubro-negra não se parece com nenhuma outra. Não sei se é mais funda, ou mais dilacerada, ou mais santa. Só sei que é diferente."

"O sujeito que não for pelo menos um dia FLAMENGO não viveu. O FLAMENGO é uma força da natureza. Quando o FLAMENGO espirra, é o futebol brasileiro que fica resfriado."

"O homen troca de: casa, carro e religião. Troca de mulher, troca até de coração. Só não troca de time. O homen nasce, vive e morre FLAMENGO".

"se Euclides da Cunha fosse vivo teria preferido o Flamengo a Canudos para contar a história do povo brasileiro". (Nélson Rodrigues)

"Quem um dia experimentou a emoção de ser Flamengo, nunca mais vai viver outra que se equipare" Por Lúcia Veríssimo, atriz global e ex-atleta do Flamengo.


http://www.eusouflamengo.com/frases-do-flamengo.php

2 comentários:

thalia disse...

a grandeza do falamengo ñ tem nem explicação o flamengo e nota mil
isso ai vamos la torcer juntos
meu time de tradição vamos ganhar do goias mengo

Danilo disse...

a cada dia que passa eu me orgulho ainda mais de ser flamenguista.a grandeza desse clube e a paixão dessa torcida é algo simplesmente inexplicável(não tem como comparar).confesso que quando li essas frases quase cheguei as lágrimas,só quem é flamenguista sabe o que é isso.

srn!!!!!!!!!!!!!!