Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Com direito a 'olé', Fla vence o Sport com show do artilheiro Adriano


Fabio Rossi/O Globo
Adriano retornou da seleção em grande estilo: dois gols e muito trabalho para a defesa do Sport

Equipe carioca faz a alegria da torcida com uma bela exibição no Maracanã. Derrota deixa o Leão em situação ainda mais complicada no torneio

Fred Huber
Rio de Janeiro

Com a marca do Imperador e com o auxílio do sérvio Petkovic, que completou 37 anos na última quinta-feira, o Flamengo mostrou bom futebol e venceu o Sport por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, o Fla chegou a 34 pontos, subiu para oitava colocação no Campeonato Brasileiro e ganhou ânimo no sonho de lutar por uma vaga no G-4. Com mais uma derrota, a situação do Leão pernambucano fica cada vez mais dramática. Em 19º lugar, o time pernambucano segue com 20 pontos e vê aumentar o risco de rebaixamento.

Adriano foi o nome da partida, com dois gols. Zé Roberto fez o outro. O Imperador é o artilheiro isolado da competição, com 12. A atuação empolgou a torcida, que no fim da partida gritou "olé". A vitória do Flamengo foi comemorada por outros dois cariocas: Botafogo e Fluminense. As equipes são adversárias direitas do Sport na luta contra o descenso.

Na próximo sábado, o time pernambucano enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. No domingo, o Fla recebe o Coritiba no Maracanã.

Adriano e Petkovic comandam o Fla

Bem que o técnico Andrade havia avisado na véspera que o Imperador estava "mais leve" após defender a seleção brasileira. E logo aos dois minutos de jogo, a torcida rubro-negra matou a saudade de Adriano, ausente das três últimas partidas do time. Petkovic deu belo lançamento para o atacante, que, na entrada da área, arrumou para a perna esquerda a mandou no ângulo: 1 a 0. Golaço. Animado, o Flamengo não recuou após abrir o placar. Aos dez minutos, Léo Moura, que infernizava a vida do lateral-esquerdo Dutra, foi derrubado pelo adversário dentro da área. O árbitro André Luiz de Freitas Castro, no entanto, mandou o jogo seguir.

Com uma vontade acima da média, Adriano seguia como o mais perigoso jogador do Flamengo. Aos 14, o Imperador recebeu passe de Everton e arriscou de longe, mas a bola subiu demais. Três minutos depois, o atacante protagonizou outro belo lance no Maracanã. Depois de um cruzamento da esquerda, matou no peito e deu um voleio de perna direita. A bola foi para fora.

Só dava o Imperador. Aos 25, o atacante deu um ótimo lançamento para Denis Marques, que ficou de frente para o gol, mas se enrolou na hora de driblar o goleiro Magrão. Sem conseguir armar jogadas de ataque, o Sport passou a tentar arriscar de longe, mas sem estar com a pontaria em dia. O lance de mais perigo aconteceu aos 29 minutos. Paulinho cobrou falta com categoria e assustou Bruno.

Aos 31, o Flamengo conseguiu ampliar sua vantagem. Petkovic arrancou desde o campo de defesa e deixou Zé Roberto em excelente condição. O meia chutou cruzado e venceu o goleiro Magrão: 2 a 0. Para facilitar ainda mais a situação dos cariocas, o zagueiro Durval foi expulso aos 36 minutos, depois de atingir o rosto de Denis Marques. O defensor do Leão era o último homem e impediu a passagem do atacante flamenguista.

Flamengo segue no ataque, e Magrão evita placar mais elástico

Após o intervalo, o panorama da partida não mudou. Apesar da vantagem, o Flamengo seguiu o embalo da torcida e continuou em cima do Sport. Aos dois minutos, Adriano mandou de cabeça após cruzamento de Léo Moura e quase ampliou. Aos quatro, Petkovic bateu escanteio, Álvaro desviou e Magrão fez boa defesa.

Adriano estava mesmo inspirado. Aos 14 minutos, Denis Marques fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o Imperador, que mandou outro voleio. O goleiro do Rubro-Negro pernambucano fez boa defesa. Na cobrança do escanteio, Álvaro cabeceou, e Magrão voltou a ser exigido. A bola sobrou para Denis Marques, que se esticou mas não conseguiu desviar para o gol.

Adriano ainda tinha mais reservado para a torcida do Flamengo. Aos 24 minutos, o Imperador tentou uma meia-bicicleta e quase fez o segundo dele. Um minuto depois, Everton colocou a bola na medida para o camisa 10, que mandou de cabeça. Magrão fez ótima defesa. Aos 30, Pet mostrou que está cheio de fôlego aos 37 anos e, após uma arrancada, chutou de entrada da área. O goleiro do Sport, novamente, impediu o gol.

Magrão estava demais. Aos 33, o arqueiro do time pernambucano fez defesa maravilhosa em cobrança de falta bem executada por Petkovic. Aos 40, o sérvio foi substituído por Erick Flores e saiu ovacionado pela torcida do Fla.

Mas ainda havia tempo para mais. Aos 44, após cobrança de escanteio por Léo Moura, Adriano subiu mais alto que os marcadores e fechou o placar: 3 a 0. Festa flamenguista no Maracanã para o artilheiro isolado do campeonato.

Ficha técnica:

FLAMENGO 3 x 0 SPORT
Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Maldonado, Aírton, Zé Roberto (Bruno Mezenga) e Petkovic (Erick Flores); Denis Marques (Fierro) e Adriano. Magrão, Élder Granja, Durval, Juliano e Dutra; Zé Antônio (Fininho), Hamilton, Fabiano e Paulinho (Adriano); Arce (Cesar Lucena) e Wilson.
Técnico: Andrade. Técnico: Péricles Chamusca.
Gols: Adriano, aos dois minutos do primeiro tempo e aos 44 do segundo; Zé Roberto, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Dutra, Juliano (SPO) Zé Roberto, Léo Moura (FLA).

Cartão vermelho: Durval (SPO)

Público: 26.995 pagantes

Renda: R$ 397.183,00

Estádio: Maracanã. Data: 12/09/2009. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro. Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Nilson de Souza Monção.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1302283-9827,00.html

Nenhum comentário: