Total de visualizações de página

sábado, 29 de novembro de 2008

Coração inchado e ‘aviso’ da mãe não assustaram o valente Ronaldo Angelim


Para convencer o filho a trabalhar na roça e abandonar o sonho de ser jogador de futebol, dona Francisca Simões avisou a Ronaldo Angelim que ele tinha problemas cardíacos. Ele não acreditou e seguiu em frente. Em 31 de outubro de 2007, durante um jogo do Flamengo contra o Corinthians, a palpitação seguida de um desconforto o retirou do gramado e do futebol por 12 dias.

No ecocardiograma realizado houve uma pequena alteração no tamanho do coração. Angelim não se desesperou e tampouco se lembrou da “profecia” da mãe.

- Sei que foi estresse e também eu tinha comido demais no jantar. Meu lado psicológico afeta muito nestas coisas. Quando eu penso que vou ficar doente, sempre fico. O exame deu que meu coração estava um pouquinho maior, fiquei 12 dias em repouso total e voltei a jogar normalmente – declara o zagueiro.

O susto ficou para trás e não deixou seqüelas. Na última quarta-feira, sem estardalhaço, completou 33 anos. Aliás, esta foi a primeira data de seu aniversário. A outra é neste sábado.

- Eu nasci, na verdade, no dia 26 de novembro. Mas só fui registrado no dia 29. Por isso, só comemoro nesta data – explica.

Desde 2006 na Gávea, Ronaldo Angelim celebra pela primeira vez a indicação entre os três melhores quartos zagueiros do Brasileirão – Rever e Miranda são os outros. Modesto, ele acha o prêmio tem muito a ver com a força do Flamengo.

- Eu estou no clube certo. No Fortaleza, para ser indicado tem de ser herói. Em 2005 eu fiquei em quarto lugar. Acho que naquele ano meu desempenho, se não foi melhor, pelo menos foi igual ao deste – analisa o defensor.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL882632-9865,00-CORACAO+INCHADO+E+AVISO+DA+MAE+NAO+ASSUSTARAM+O+VALENTE+RONALDO+ANGELIM.html

Nenhum comentário: