Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Flamengo se isola ainda mais na liderança

Time rubro-negro é melhor do que o Vasco e ganha por 3 a 1

Diogo Dias - ddias@jsports.com.br


O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1, no Maracanã, e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra foi superior à vascaína durante os 90 minutos, principalmente no meio-de-campo. O time da Gávea mostrou ter mais entrosamento do que o rival, que errava muitos passes. O Vasco encontrava dificuldades para sair com velocidade ao ataque e, quando avançava, encontrava a defesa do Flamengo já armada.

O time rubro-negro se mostrou superior desde o início da partida. Aos 8 minutos, Juan recebeu ótimo lançamento, dominou a bola dentro da área e foi derrubado por Wagner Diniz. Pênalti, que Ibson cobrou com perfeição. Após o gol o Flamengo continuou com a mesma postura, tocando a bola com racionalidade, e dando muito trabalho à zaga vascaína. O Vasco sentia a falta de Morais, e errava muitos passes.

Não demorou muito e o segundo gol rubro-negro saiu. Aos 37 minutos, Cristian cobrou uma falta e a bola sobrou para Fabiano Luciano, livre dentro da pequena área, fazer o gol. Quando os times foram para o vestiário, o Flamengo tinha o controle da partida.

O Vasco voltou melhor para o segundo tempo, mas o terceiro gol do Flamengo o desestabilizou. Aos 18, o time da Gávea tocava a bola no campo vascaíno quando Cristian mandou uma bomba no ângulo.

Com o jogo resolvido, o Flamengo começou a dar mais espaços para o Vasco. Aos 35, Leandro Amaral assustou com um forte chute na trave e, quatro minutos depois, Alex Teixeira marcou para o Vasco. Edmundo deu bom passe e a revelação vascaína fez o gol de honra de seu time.

O técnico vascaíno não gostou do que viu hoje. Segundo Antônio Lopes, os erros de seu time pesaram mais na derrota do que os acertos do Flamengo.

“Tomamos os três gols por defeitos do nosso time. O Flamengo foi competente, mas perdemos mais por nossos próprios erros do que por acertos do adversário. A nossa parte técnica foi muito ruim e, quando isso acontece, tudo é prejudicado”, afirmou Lopes.

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura (Luizinho), Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Cristian, Jônatas (Diego Tardelli) e Ibson; Marcinho (Obina) e Souza.
Técnico: Caio Júnior.

Vasco: Tiago, Luizão, Eduardo Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz (Marquinho), Jonílson, Beto (Vinícius), Jean (Alex Teixeira) e Pablo; Edmundo e Leandro Amaral.
Técnico: Antônio Lopes.

Estádio: Maracanã,
Público/ Renda: 63.611 pagantes/ R$ 1.153.029,00.
Árbitro: Djalma Beltrami (Fifa/RJ).
Auxiliares: Hilton Moutinho (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ).
Cartões amarelos: Cristian, Fábio Luciano (Flamengo); Wagner Diniz, Beto (Vasco)
Gols: Ibson, aos 9, Fabio Luciano, aos 37 minutos do primeiro tempo; Cristian, aos 18, Alex Teixeira, aos 39 minutos do segundo tempo.


Publicada em: 13/07/2008

Fonte: http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=2&materia=69507&pg=1

Nenhum comentário: