Fácil, fácil! Fla passa pelo Náutico e se mantém na liderança do Brasileiro
Com destaque para Kleberson e Marcinho, rubro-negro não deu chances para o time pernambucano
Ronaldo Galvão Marques - rmarques@jsports.com.br
O jogo começou com muita velocidade, sobretudo por parte do Flamengo, que buscava chegar rapidamente ao ataque.
Aos cinco minutos, Obina foi lançado entre os zagueiros e, por pouco, não marcou. Seis minutos depois, entretanto, o Fla chegou com tudo. Marcinho, Renato Augusto e Juan tabelaram, com a bola no alto, na entrada da área. A zaga tentou cortar, mas a bola sobrou Léo Moura, que, de cabeça, tocou para as redes.
O Náutico, completamente perdido na partida, não conseguia trocar três passes. Acuado, levou outro golpe. Juan foi lançado na ponta-esquerda, desceu até o fundo e cruzou para a área. A defesa pernambucana tirou mal e Marcinho, sem marcação, pegou o rebote e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Eduardo. 2 a 0 Flamengo.
O rubro-negro seguiu com imensa superioridade na primeira etapa, sem levar sustos.
O segundo tempo se iniciou no mesmo ritmo. O toque de bola dos cariocas era muito mais insinuante e vertical, sempre buscando o ataque. Logo aos três minutos, Renato Augusto encontrou Marcinho na área. O meia desviou para o gol, mas a bola saiu rente à trave.
O Náutico, mais bem organizado defensivamente do que nos primeiros 45 minutos, pouco concluía e, quando o fazia, era sem qualidade.
Quando o Flamengo diminuía seu ritmo, Marcinho serviu Kleberson na entrada da área. O meio-campista ajeitou a bola e chutou na direção de Eduardo, que, atrapalhado, vacilou. 3 a 0.
A partir de então, com o correr dos minutos, o rubro-negro administrou a partida, conduzindo-a a seu final, com um placar mais do que convincente e a liderança do campeonato garantida.
FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Dininho, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Kléberson e Renato Augusto (Jônatas); Marcinho (Diego Tardelli) e Obina (Souza).
Técnico: Caio Júnior
NÁUTICO
Eduardo, Ruy, Vágner, Luizão e Itaqui (João Paulo); Paulo Almeida, Radamés (Paulo Santos), Helton e Geraldo; Felipe (Gilmar) e Wellington.
Técnico: Leandro Machado
Data: 05/07/2008 (Sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Leonardo Moura e Cristian (Flamengo). Ruy, Geraldo, Eduardo, Paulo Almeida e Helton (Náutico).
Gols: Leonardo Moura, aos 11 minutos; e Marcinho, aos 19 minutos do primeiro tempo. Kléberson, aos 14 minutos do segundo tempo.
Publicada em: 05/07/2008
Fonte: http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=2&materia=69097&pg=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário