Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Os recordes já quebrados e as marcas que o Flamengo ainda pode alcançar neste Campeonato Brasileiro 

 

Campeão antecipado, o Flamengo já alcançou 87 pontos, bateu o recorde do Corinthians (81 em 2015) e tem mais duas rodadas para ampliar a marca. Veja os recordes que o Rubro-Negro já quebrou e que ainda pode quebrar neste Brasileirão.

Consequentemente, o Rubro-Negro terá o melhor aproveitamento da história do Brasileirão. Atualmente, o time de Jorge Jesus tem 80,6% de aproveitamento.

O 3 a 1 sobre o Palmeiras, domingo no Allianz Parque, foi a 27ª vitória do Flamengo neste Brasileirão. A melhor marca anterior era de 25 triunfos.

Com oito vitórias consecutivas, entre a 14ª e 21ª rodada, o Flamengo se igualou ao Cruzeiro de 2003 e 2013.   

Faltando duas rodadas, o Flamengo só foi derrotado três vezes. A melhor marca na história do Brasileirão, com 20 clubes na Série A, é de quatro derrotas em 38 jogos. Os times que menos perderam desde 2006 foram o São Paulo, de 2006, e o Palmeiras, de 2018.

Com 80 gols marcados, o Flamengo de 2019 já é dono do melhor ataque da história do Brasileirão.

O Rubro-Negro, por ora, tem saldo de gols de 48. Ao fim do campeonato, o recorde até 2018 era de 43.

Com 42 pontos, o Flamengo ainda pode terminar o BR-19 tendo o melhor turno da história. São 42 pontos conquistados, com seis em disputa, e o recorde é de 47.

São 23 rodadas sem o time de Jorge Jesus ser derrotado, o que já igualou o recorde das edições anteriores. Uma marca que pode ser batida contra o Avaí, na quinta, no Maracanã.

Com 37 pontos conquistados fora de casa, o Flamengo ainda pode fazer a melhor campanha como visitante da história. O recorde é de 39 pontos, e o time da Gávea visita o Santos na última rodada.



Invicto no Maracanã, com 16 vitórias e dois empates, o Flamengo já tem a melhor campanha como mandante no Brasileirão. Contra o Avaí, na quinta, pode ampliar a marca.
 
A força do Flamengo em casa passa pela torcida, que, com uma média de 58 mil torcedores no Maracanã, é a recordista em Campeonatos Brasileiros.
 
Com 24 gols, Gabriel Barbosa já é o maior artilheiro de uma edição do Campeonato Brasileiro (na era dos pontos corridos). O recorde anterior pertencia a Jonas e Borges (23).
 
Adaptado da fonte: https://www.lance.com.br/galerias/os-recordes-ja-quebrados-e-marcas-que-o-flamengo-ainda-pode-quebrar-no-brasileirao/#foto=13
 

       

 

 

Nenhum comentário: