Sub-20 supera o Fluminense na final e conquista seu 10º Torneio OPG na história
Além de se consolidarem como os maiores vencedores da competição, Garotos do Ninho garantem o quinto título na temporada.
Por Ian Sena - em
Insaciáveis por títulos. Os Garotos do Ninho da equipe Sub-20 do Flamengo, que somente na atual temporada já haviam conquistado a Copa São Paulo, a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca e o Trofeo Dossena, na Itália, mostraram mais uma vez que não há limites para o futebol de base rubro-negro. Na tarde desta sexta-feira, na Gávea, o Mais Querido empatou com o Fluminense por 0x0 e, beneficiado pela vitória por 1x0 na partida de ida, disputada no Estádio das Laranjeiras, conquistou, pela décima vez na história, o título do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), se consolidando ainda mais como o maior vencedor da competição. De quebra, o Rubro-Negro, que termina a competição com campanha de seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, teve o artilheiro do torneio: Vitor Gabriel, com nove gols marcados.
O jogo
Os Garotos do Ninho entraram em campo sedentos pelo quinto título na temporada e quase abriram o placar em seu primeiro chute a gol, aos oito minutos. Pablo foi ao fundo e cruzou na área. Vitor Gabriel puxou a marcação e a bola encontrou Luiz Henrique livre de marcação na marca do pênalti. A finalização, porém, saiu alta e a bola passou por cima do gol de Heitor. O Fluminense respondeu em duas oportunidades aos 14 minutos. Primeiro, com Zé Ricardo, que chutou no ângulo, e na sequência em chute da entrada da área de Macula. Nas duas oportunidades, o goleiro de Seleção Brasileira Hugo Souza foi na bola e fez as defesas.
Depois disso, a partida ficou muito disputada, mas sem grandes chances de gol para nenhuma equipe, que jogavam debaixo de forte calor no Estádio da Gávea. Dessa forma, o zero prevaleceu no placar até a ida dos dois times para o vestiário.
No segundo tempo, o Flamengo quase abriu o marcador logo nos segundos iniciais em finalização de Bill, que passou próxima ao travessão tricolor. E assim como no primeiro tempo, o Fluminense respondeu logo na sequência, em chute forte de Leandro que passou à esquerda da baliza de Hugo Souza. Aos 24 minutos, Michael tabelou com Yuri e invadiu a área. Ele ganhou da marcação na velocidade e bateu cruzado para boa defesa de Heitor, que espalmou para escanteio.
Assim como na primeira etapa, o jogo era muito brigado, porém não tinha muitas chances claras de gol. O Fluminense tentou impor certa pressão no final, mas o Flamengo mostrou muita segurança em seu sistema defensivo e, sem levar gol nos dois jogos da decisão, levantou mais um caneco do Torneio OPG.
Flamengo: Hugo Souza, Klebinho (Aderlan), Nathan, Patrick, Pablo; Henrique (Hugo Moura), Matheus Alves, Luiz Henrique; Bill (Yuri), Lucas Silva (Wendel) e Vitor Gabriel (Michael). Treinador: Mauricio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário