Total de visualizações de página

sábado, 22 de novembro de 2014

OCTACAMPEÃO

Flamengo é campeão do Torneio OPG

 

Juniores vencem Botafogo por 3 a 1 e levantam a taça; com oitavo título, Rubro-Negro é o maior campeão da competição


   

Flamengo é octacampeão do OPG
Flamengo é octacampeão do OPG










   

Com grandes vitórias em dois clássicos decisivos. Assim foi a conquista da equipe sub-20 do Flamengo, campeã do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) na tarde deste sábado (22.11), no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Na última quarta-feira (19.11), na partida de ida, na Gávea, o Flamengo ganhou do Botafogo por 4 a 2 e poderia empatar por qualquer placar ou perder por um gol de diferença que levava a taça. Mas não foi necessário; com mais uma vitória convincente, por 3 a 1, os garotos do Mais Querido comemoraram mais um título da base rubro-negra, com dois gols de Darlan e um de Jajá.



Mesmo com vantagem pela vitória na primeira partida da decisão, o time rubro-negro jogou como se precisasse da vitória. Depois de pressionar o Alvinegro, com direito à bola raspando a trave, Jajá marcou um belo gol, aos 17 minutos: depois de receber passe em profundidade de Matheus Sávio, tocou na saída do goleiro. Pouco depois, o juiz expulsou um atleta de cada equipe, mas o Flamengo manteve o ritmo da partida e ampliou para 2 a 0 com Darlan, após mais uma bela jogada individual de Matheus Sávio. O garoto ainda foi o garçom do terceiro gol, novamente de Darlan, de calcanhar.




A equipe voltou do intervalo já com 3 a 0, 7 a 2 no placar agregado. No segundo tempo, o treinador Zé Ricardo tirou Matheus Sávio para a entrada de Juan Felipe, Nathan entrou no lugar de Cafu e Darlan saiu e deu espaço a Jackson. O Botafogo diminuiu, mas o apito final decretou a vitória e o título rubro-negros.




Com o octacampeonato (1984, 1985, 1993, 2006, 2007, 2011, 2012 e 2014), o Flamengo se mantém como maior campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães. O próximo compromisso dos juniores será o Campeonato Brasileiro Sub-20, em dezembro.




Flamengo da Nação 
Decisivo no título, Matheus Sávio já treinava no clube quando o Flamengo da Nação ajudou a viabilizar sua permanência. Criado por torcedores, o projeto traz recursos para o futebol do clube com a colaboração da torcida. 

Um comentário:

james broad disse...

Realmente felicito al escritor para crear un impresionante blog de tales. Gracias por su valiosa discusión sobre este gran tema que.

Flamengo
mengão