Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de março de 2014

MARCELINHO MACHADO, O ZICO DO BASQUETE

O MVP e o cestinha rubro-negro

 

Marcelinho é eleito melhor jogador da Liga das Américas; Marquinhos é o maior pontuador do time, contando todos os confrontos da competição, com 172 pontos

 

Marcelinho foi eleito MVP da Liga das Américas Marcelinho foi eleito MVP da Liga das Américas
Após ficar de fora de toda a última temporada, devido a uma grave lesão no joelho, sofrida logo na primeira rodada do NBB 2012/2013, Marcelinho voltou às quadras exibindo a velha forma de sempre. O ala-armador foi a grande estrela da conquista inédita do Fla: foi cestinha da final, com 24 pontos, e MVP da Liga das Américas.

"É muita emoção, fica até difícil falar qualquer coisa em um momento como esse. Passar pelo que eu passei, na idade em que estou, não é fácil. Estou muito feliz e não tenho palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento", disse o capitão rubro-negro, emocionado após a vitória sobre o Pinheiros.

Após uma partida equilibradíssima, com as duas equipes se revezando na dianteira do placar, o Fla cresceu no jogo e garantiu a vitória e o troféu de campeão. 

"Acho que foi o momento chave do jogo (infiltração de Marquinhos, com enterrada, no 72-70, logo após bola de três de Marcelinho Machado), fizemos uma boa partida. Final é normal, ser um jogo mais nervoso. Mas estou muito feliz por ajudar meus companheiros a ganhar um título desse, ao lado de um técnico como esse (José Neto, ao seu lado)", disse Marcelinho.

Quem também voltou de lesão para entrar para a história do Rubro-Negro foi Marquinhos. O ala foi o maior pontuador do Fla na Liga das Américas, contando todos os jogos da competição, com 172 pontos. O jogador lembrou que, diante de um adversário duro como o Pinheiros, foi fundamental para a equipe ganhar o reforço do Sexto Jogador.

"Eles (Pinheiros) marcaram muito bem. Não estavam me deixando pontuar, o Marcelo. Mas na hora que tivemos a oportunidade, soubemos aproveitar e trazer a torcida para dentro do jogo. É muito difícil a gente ser batido quando a torcida joga junto com a gente", disse Marquinhos.

Nenhum comentário: