Total de visualizações de página
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Luxemburgo um grande conhecedor do Flamengo
Luxa prioriza Sul-Americana, põe fim aos treinos na Gávea e exalta amor pelo Fla
Diego Maurício é a novidade de Luxemburgo no ataque do Flamengo | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Rio - De volta à Gávea após 15 anos, o técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu a satisfação por voltar a defender o clube pelo qual sempre declarou amor e revelou seu principal objetivo do momento: uma vaga na Sul-Americana. Além disso, Luxa anunciou o fim dos treinos na Gávea, transferindo-o definitivamente para o Ninho do Urubu, onde implementará métodos semelhantes aos empregados na Fórmula 1 e brincou com seu retorno ao Rio.
Nesta terça-feira, ele comandou seu primeiro treino como técnico do Flamengo e já fez mudanças: sacou Diogo do ataque rubro-negro e escalou Diego Maurício ao lado de Deivid.
A entrevista de Luxemburgo:
VOLTA À CASA:
"É um prazer, voltar ao Rio, ao Flamengo, que é a minha casa, o clube para quem torço e nunca escondi. Voltar em um momento importante, no qual o Flamengo precisa se reencontrar e sair de uma posição desconfortável é importante".
CABEÇA NA SUL-AMERICANA
Estamos com 30 pontos e a possibilidade de classificação para a Sul-Americana é uma coisa boa, então é nisso que vamos pensar. Vamos jogar com dois confrontos diretos e temos que buscar a vitória para já sairmos um pouco desta situação. Concentraremos amanhã e ficaremos até domingo direto. O momento é de trabalhar, montar a equipe, e não ficar na quinta só assistindo, nada de apresentação... Todo mundo já me conhece. Agora é botar o uniforme logo e ir para o campo".
NINHO DO URUBU NOS MOLDES DA FÓRMULA 1
"Penso que vamos construir agora mesmo um CT. Isso será feito porque colocamos no contrato. Se for para não fazer isso prefiro não vir. O Flamengo precisa estar preparado para receber qualquer tipo de profissional. Estrutura tem de começar de imediato. É fundamental. Os treinamentos serão aqui, acabou a Gávea, aqui é o local de trabalho. Aqui vamos trabalhar e criar essa estrutura. O provisório, o refeitório, e um alojamento aqui, tipo o que existe na Formula 1. Para podermos chegar de manhã e ir embora de noite. Se não vier para cá, não começa a trabalhar aqui".
'CARRÕES' QUE FACILITAM CHEGADA AO NINHO
"Agora aqui vai ser o nosso local de trabalho, acabou a história de que a Gávea é pertinho e aqui é longe. Hoje jogador tem Mercedes, BMW, dá para vir, na minha época eu tinha que pegar trem".
'PAQUERA NA PRAIA'
"Agora vou à praia tirar essa cor aqui, jogar um voleizinho. Come um churrasquinho, um sorvete, dá uma paquerada e vai para casa sem fazer nada. Calma, que a minha mulher está vendo isso aí. É só a fama de carioca. Estou muito feliz de voltar ao Flamengo"
Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/ataque/flamengo/html/2010/10/luxa_prioriza_sul_americana_poe_fim_aos_treinos_na_gavea_e_exalta_amor_pelo_fla_114933.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário