Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de março de 2008

Março - Mês de aniversário dos maiores ídolos do Flamengo

Março significa o mês de aniversário dos maiores ídolos do Flamengo. Os dois maiores artilheiros do Flamengo, por exemplo nasceram no referido mês. Além disso, outros grandes atletas do futebol rubro-negro completam idade nova em março.
Veja a lista:
Aluísio Francisco da Luz. Data: 01/03/1931. Local: Cabedelo-PB. Apelido: Índio. Centroavante goleador que brilhou na década de 50. Jogou quase 8 anos pela equipe e sua média de gols era de 1 tento a cada duas partidas. Ele está na lista dos dez maiores artilheiros do Flamengo.
Arthur Antunes Coimbra. Data: 03/03/1953 Local: Rio de Janeiro-RJ. Apelido: Zico. O maior de todos os jogadores. O maior artilheiro da história, o craque do time vitorioso e brilhante das décadas de 70 e 80, principalmente. Por essa razão e muitas outras, ele dispensa qualquer comentário.
Edvaldo Alves de Santa Rosa. Data: 26/3/1934. Local: Maceió-AL. Apelido: Dida. O ídolo de Zico e de muitos rubro-negros que o viram jogar. Participou da grande equipe tri-campeã carioca de 53,54, 55, sendo o seu principal artilheiro. É até hoje o segundo maior artilheiro da história do Flamengo.
José Leandro de Souza Ferreira. Data de Nascimento: 17/3/1959 Apelido: Leandro. O maior lateral-direito da história rubro-negra e um dos melhores do mundo, um símbolo de amor ao Flamengo. Leandro, o Peixe-Frito, cria das divisões da Gávea. Inteligente, técnico, habilidoso, defendia e atacava com a mesma eficiência. É mais um craque que se consagrou participando da Geração de Ouro do Flamengo, único clube que defendeu em quatorze anos de futebol. Chegou ao Fla em 1976 e já era torcedor de arquibancada do clube. A partir de 1979 começou a fazer história na lateral-direita Rubro-Negra. Nesse primeiro ano, atuou em diversas posições, disputou vaga com Toninho Baiano, e atuou em 19 jogos, marcando um gol e ajudando o time a ser duas vezes campeão estadual.
Mas, finalmente, chegou o ano definitivo para a afirmação de Leandro no time titular. E foi logo o melhor ano da história do Mengão: 1981, o ano das conquistas do carioca, da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes. Ele disputou 56 jogos com dois gols marcados.
A partir daí passou a ser peça fundamental na engrenagem da Geração de Ouro Rubro-Negra no tricampeonato brasileiro de 1982, 1983 e 1987. Mas, suas pernas arqueadas acabaram o prejudicando na carreira. Leandro sempre teve seguidas lesões nos joelhos e, aos 24 anos tinha uma artrose forte como se tivesse 64 anos. Acabou deixando a lateral para jogar como zagueiro, em 1987 e fez muito sucesso também nessa posição, reafirmando seu talento, além de ter aberto caminho para um novo ídolo na posição: Jorginho.
Encerrou a carreira precocemente em 1990 contabilizando 417 jogos pelo Flamengo. Marcou 14 gols e deixou seus dribles e sua genialidade na memória do torcedor. Chegou a trabalhar no Flamengo com Junior em 1997. Mas se afastou de vez do futebol.
José Mendonça dos Santos. Data de Nascimento: 19/03/1928. Local: Mossoró-RN. Apelido: Dequinha, o maior volante da história do Flamengo. Participou da equipe que conquistou o segundo tricampeonato carioca, 1953, 1954, 1955.
Júlio César da Silva Gurjol. Data de Nascimento: 03/03/1956. Local: Rio de Janeiro-RJ. Apelido: Uri Geller. Ponta-esquerda infernal, que jogou no Flamengo durante as décadas de 70 e 80. Ganhou o apelido de Uri Geller devido a sua capacidade de entortar os zagueiros adversários com seus dribles desconcertantes, assim como o verdadeiro Uri Gueller entortava colheres.
Entre 1975 e 1981, vestiu a camisa rubro-negra em 134 partidas, marcou 10 gols, e participou das conquistas do tricampeonato carioca (78, 79, 79-Especial) e do Campeonato Brasileiro de 1980.
Everaldo Paes de Lima. Data de Nascimento: 14/03/1918. Local: Bélem (PA). Apelido: Vevé. Graças a seu futebol rápido e de dribles curtos, Vevê foi o mais ofensivo ponta da história do clube. Mesmo não sendo um grande finalizador, marcava muitos gols, tanto que foi um dos artilheiros do time na campanha do tricampeonato carioca de 1942, 1943 e 1944, com um total de 31 gols.

2 comentários:

Brasileirão.com disse...

Oi, Amigo torcedor,
Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: Brasileirão.com está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.


Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!

susan disse...

I recently came across your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I don't know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often.

Susan

http://texasholdpoker.info