Flamengo, Ontem e Hoje

Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Geração de 90 - Os campeões


Goleiro

Adriano - goleiro titular do Flamengo na competição, ficou no clube até 1995, sempre como reserva. Na sequência da carreira, colecionou times de menor expressão e defendeu o Friburguense por muito tempo.

Defesa

Mário Carlos - Lateral-direito do time campeão, Mário fez nove jogos pelo time profissional em 1990, mas não se firmou. Vestiu as camisas de Fluminense-BA, Paysandu e CFZ, mas não vingou no futebol.

Tita - Mineiro de Belo Horizonte, Antônio Marcos dos Santos, o Tita, começou a carreira no Atlético, mas chegou ao Fla com 13 anos. Só fez um jogo profissionalmente e depois defendeu clubes como Madureira e Fluminense-BA.

Júnior Baiano - Autor do gol do título, precisou sair do Flamengo após ganhar Copa do Brasil, Carioca e Brasileiro. Fez sucesso por São Paulo, Palmeiras e Vasco. Voltou ao Fla duas vezes e recebeu carinho da torcida rubro-negra, mesmo após defender o rival.

Piá - Contestado pela torcida, o lateral-esquerdo ficou marcado por grandes atuações nas finais do Carioca de 1991, contra o Fluminense, e na conquista do título brasileiro, contra o Botafogo, em 1992. Depois que deixou o Flamengo, em 94, não conseguiu se firmar em clube nenhum, embora tenha defendido o Santos.

Meio-campo

Fabinho - Raçudo e, às vezes, violento, o volante, que também fazia a lateral direita, foi um dos mais longevos daquele grupo no Flamengo. Saiu somente em 1995 e conquistou o mesmo que Júnior Baiano e Piá. Foi ídolo no Cruzeiro, clube pelo qual ganhou a Libertadores, e ainda defendeu o Flu.

Marquinhos - Disputou apenas os dois primeiros jogos, pois logo foi convocado para a Seleção da categoria. Também ficou no Fla em 95 e obteve destaque em jogos contra o São Paulo na decisão da Supercopa de 1993. Foi envolvido em troca com o Palmeiras e, após deixar o Verdão, não se firmou nacionalmente.

Djalminha, Flamengo (Foto: Reprodução/Albúm de Figurinhas)Djalminha foi campeão da Copinha pelo Fla em 1990 (Foto: Reprodução/Albúm de Figurinhas)
Marcelinho Carioca - Também chamado para a Seleção, jogou somente quatro vezes. Conquistou o mesmo que os últimos citados, mas o ápice se deu no Corinthians, onde venceu tudo o que disputou, exceto a Libertadores. É um dos maiores ídolos do Alvinegro Paulista.

Djalminha - Craque daquela competição, com direito a cinco gols em goleada por 7 a 1 contra o Corinthians, o meia tinha tudo para construir carreira sólida no Flamengo, mas briga com Renato Gaúcho em um Fla-Flu de 1993 o fez deixar o clube. Também levou Copa do Brasil, Carioca e Brasileiro.

Luiz Antônio - Meia de técnica apurada, não conseguiu destaque no time profissional. Permaneceu na Gávea até 1994, quando foi para o Fluminense. Depois do Flu, só defendeu clubes de menor expressão.

Fábio Augusto - reserva, o volante nunca se firmou no time profissional do Flamengo. Passou por grandes como Botafogo, Corinthians e Atlético-MG, mas também não obteve destaque. Em 2002 passou novamente sem brilho pelo Rubro-Negro.

Paulo Nunes no Flamenfo (Foto: Reprodução)Paulo Nunes com a camisa do Flamengo: ficou no clube até 1994 (Foto: Reprodução)

Ataque

Paulo Nunes - Atacante integrante dos Gaúchos Boys, molecada que o centroavante adotou, ganhou espaço nas conquistas do Carioca de 91 e do Brasileiro de 92. Caiu de produção no ano seguinte e em 1994 foi para o Grêmio como contrapeso de Magno.


Nélio - Xodó da torcida, Nélio Marreco, como era conhecido, ficou na Gávea até 1995, quando foi emprestado ao Guarani, mas voltou no mesmo ano. Fez gol na final do Brasileiro de 92, mas uma contusão grave no joelho provocada por entrada de Odemílson, do Botafogo, tirou um pouco do brilho do jogador.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/01/djalminha-marcelinho-adryan-veja-o-destino-dos-campeoes-da-copinha.html



Postado por José Edilson de A. G. Segundo às 05:40 Nenhum comentário:

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

GAROTADA DE OURO

Flamengo é tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Jr

Depois de sair atrás no placar, Rubro-Negro leva decisão para os pênaltis e levanta o troféu no Pacaembu


Sub-20 é tricampeão da Copa SP













Sub-20 é tricampeão da Copa SP 



 
Nesta segunda-feira (25.01), no aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo, foi decidida a final da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, no Pacaembu, mas quem ganhou o maior presente foi o time sub-20 do Flamengo. Depois de sair atrás no placar (2 a 0), o Rubro-Negro reagiu, empatou, levou a decisão para os pênaltis e levantou a taça da Copinha pela terceira vez em sua história. Invicta até a disputa final pelo troféu, a "Garotada do Ninho" ainda teve no elenco o jogador eleito destaque da competição, Felipe Vizeu.

No futebol de base, mais do que qualquer título, a maior vitória é formar novos talentos para o time principal e, deste elenco, que também conta com excelentes profissionais em sua comissão técnica, pode-se esperar boas novidades para os próximos anos.

O jogo
 
O  Flamengo tomou a iniciativa da partida, chegando com muitos jogadores ao ataque e marcando forte a saída de bola do Corinthians. Aos 13 minutos, Cafú deu passe primoroso para Paquetá mas, de cara para o gol, o camisa 11 não conseguiu o domínio. Apesar de, no primeiro tempo, o goleiro alvinegro ter trabalhado mais do que o rubro-negro, Thiago, o adversário foi quem abriu o placar, com gols aos 18 e 25 minutos da primeira etapa. Aos 31, o Flamengo teve grande chance de diminuir com Vizeu, que bateu cruzado muito perto da trave depois de receber de peito de Paquetá.

Na etapa complementar, o Flamengo teve um gol anulado por marcação de impedimento do bandeirinha. Mas a bola não demoraria a entrar novamente: aos três minutos, em jogada muito semelhante à anterior, Trindade aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. Apenas quatro minutos depois, o Rubro-Negro chegou ao empate, com Matheus Savio. Depois de um escanteio para o Corinthians - resultado de uma excelente defesa de Thiago -, o Flamengo roubou a bola e saiu em velocidade; no meio de campo, Cafú descolou grande assistência para o camisa 10 deixar tudo igual: 2 a 2.

Depois do início avassalador do Flamengo, o ritmo da partida diminuiu e o calor em São Paulo aumentou. Nos últimos minutos, com o empate no placar e o clima quente, as equipes mantinham a cautela e não se arriscavam tanto no ataque, levando a decisão para os pênaltis.

Disputa nas penalidades
 
O técnico Zé Ricardo optou por Thiago Ennes, Ronaldo, Kleber, Lucas Paquetá e o goleiro Thiago para as primeiras cinco cobranças. O Corinthians iniciou a série e todos os jogadores marcaram, até o rubro-negro Kleber, que teve seu chute defendido por Filipe. Na sequência, Matheus Pereira tentou a cavadinha, mas errou e mandou por cima do gol. Na sequência, Lucas Paquetá marcou e empatou. No último pênalti da série corintiana, Thiago defendeu a cobrança de Gabriel Vasconcelos e logo depois, teve sua própria cobrança defendida.

Nas alternadas, Claudinho iniciou e Thiago novamente defendeu. A bola do jogo ficou nos pés de Patrick, que bateu rasteiro e marcou o gol do terceiro título do Flamengo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22870/flamengo-e-tricampeao-da-copa-sao-paulo-de-futebol-jr
Postado por José Edilson de A. G. Segundo às 11:24 Nenhum comentário:

TRICAMPEÃO

Flamengo bate o Corinthians nos pênaltis e fatura terceira Copinha

Fla começa perdendo, busca o empate em sete minutos e bate o Timão nos pênaltis. Jogadores do Alvinegro foram displicentes nas cobranças. Tite viu tudo das tribunas...
Flamengo é tricampeão da Copinha
Fotos: Mauro Horita/AGIF e Ari Ferreira
 
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
 
O que aconteceria se quase um terço da população brasileira interrompesse seus afazeres por 90 minutos?

Motivo para tal seria raro, mas poderia ter acontecido nesta segunda-feira, no primeiro duelo na história entre os times mais populosos do Brasil em uma decisão de torneio de grande porte. Com 60 milhões de torcedores somados, Corinthians e Flamengo disputaram a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e mostraram que essa uma hora e meia não seria nada perdida. Após o 2 a 2 no tempo normal, o Fla bateu o Timão na disputa de pênaltis e faturou a terceira Copinha em três finais disputadas na competição.

Em uma quente manhã no Estádio do Pacaembu, em pleno aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo, os jogadores de Mengão e Timão deram um belo espetáculo do começo ao fim da partida.
PUBLICIDADE
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Thiago brilhou (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
 
Nos primeiros minutos de jogo, vontade, correria e perigo criado por ambos os lados. Pelo Fla, o veloz Cafu partiu para pela direita e assustou o goleiro Filipe. Pelo Timão, Gabriel Vasconcelos deu belo drible de letra pelo lado oposto e esquentou ainda mais o clima da Fiel.

O equilíbrio do jogo ganhou uma vírgula aos 19 minutos do primeiro tempo. Léo Príncipe, na ponta direita, cruzou para Gabriel Vasconcelos. O atacante do Timão recebeu a bola, cercado por três zagueiros rivais, e conseguiu dar um chuto picado por entre as pernas de Léo Duarte. O goleiro Thiago não alcançou a bola e o vice-artilheiro do Corinthians na Copinha correu para o alambrado do Pacaembu: 1 a 0.

Os paulistas cresceram no jogo e não pararam de criar chances. O segundo gol veio sete minutos depois, na grande arma do Timãozinho: o contra-ataque. Tocantins partiu pelo meio e deu passe açucarado para Matheus Pereira, o Pirulão, balançar as redes do Flamengo. Nos camarotes do Pacaembu, o técnico Tite não conseguiu esconder o sorriso pelo seu pupilo, autor do gol, que também faz parte da equipe principal.

Na metade da primeira etapa, o árbitro interrompeu o jogo para hidratação dos garotos. A parada fez com que o Flamengo voltasse melhor ao jogo. Prenúncio do que ocorreria no segundo tempo.

Se dos camarotes Tite não poderia influenciar a partida, Zé Ricardo, o treinador do Rubro-Negro, foi fundamental no intervalo. Na volta à etapa final, o Fla foi totalmente diferente e conseguiu fazer três gols em sete minutos.

No primeiro minuto do segundo tempo, Lucas Paquetá abriu o placar para o Flamengo após cobrança de escanteio, mas o árbitro invalidou o gol, erroneamente, alegando impedimento. A posição era legal. O time não se abalou e, pouquíssimo tempo depois, em outro córner, Trindade cabeceou sem marcação para marcar o primeiro gol carioca.
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Goleiros se provocaram (Foto: Ari Ferreira)
Localizada no tobogã do Pacaembu, a torcida carioca entrou no clima do jogo. O Fla ficou sem freio e foi com tudo para cima dos alvinegros. Aos oito minutos, o ligeiríssimo Cafu partiu pelo meio e deu belo passe para Matheus Sávio. O camisa 10 bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro Filipe, para igualar a decisão da Copinha.

Com o relógio se aproximando do meio-dia, apesar da juventude à flor da pele, os garotos continuaram correndo e criando chances, mas sentiram o cansaço da bateria de oito jogos em apenas 25 dias. O jogo não mudou, tampouco o 2 a 2 no placar. Em uma final da magnitude de Corinthians e Flamengo, nada melhor do que uma disputa por pênaltis para definir o campeão na primeira decisão de grande porte entre os clubes mais populares do Brasil.

Nas penalidades, a seriedade do Mengão prevaleceu. Thiago Ennes, Ronaldo, Paquetá e Patrick acertaram. Já no Corinthians, a displicência fez com que o Timão não ganhasse o 10º título da Copinha. Teve até provocação: os goleiros Thiago e Filipe trocaram farpas ao defenderem pênaltis e foram amarelados pela arbitragem. Matheus Pereira bateu com cavadinha e errou. Gabriel Vasconcelos e Claudinho bateram fraco nas mãos de Thiago e acabaram consagrando o goleiro do Flamengo, tricampeão da Copinha.

32 milhões e 700 mil pessoas ficaram felizes!
Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo
Pacaembu encheu (Foto: Bruno Ulivieri /Raw Image/Lancepress!)
FICHA TÉCNICA:
​CORINTHIANS 2 (3)X(4) 2 FLAMENGO
Final da Copa São Paulo de Juniores

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Horário: 25/1/2016, às 10h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Danilo Simon (ambos de SP)

Renda: R$ 632.870,00
Público: 29.212 pagantes

Cartões amarelos: Matheus Pereira, Gabriel Vasconcellos e Filipe (COR), Thiago Silva (FLA)

Gols: 19'/1°T Gabriel Vasconcelos (1-0); Matheus Pereira 25'/1°T (2-0), Matheus Trindade, 3'/2ºT (2-1), Matheus Sávio, 8'/2ºT (2-2)

Nos pênaltis:

Maycon, Guilherme, Dawhan e marcaram para o Corinthians. Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos e Claudinho perderam;

Thiago Ennes, Ronaldo, Lucas Paquetá e Patrick marcaram para o Flamengo. Kléber e Thiago perderam

Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, Vinicius, Dawhan e Guilherminho; Warian (Matheus Vargas, 46'/2ºT) Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins (Pedrinho, 33'/2ºT), Gabriel Vasconcelos e Léo Jabá (Claudinho, 10'/2ºT). Técnico: Osmar Loss

Flamengo: Thiago Silva; Thiago Ennes, Dener (Michael, 30'/2ºT), Leonardo e Arthur; Ronaldo Souza, Matheus Trindade, Cafu (Patrick, 27/2ºT) e Matheus Sávio (Kléber, 16'/2ºT); Lucas Paquetá e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo

Fonte: http://www.lance.com.br/futebol-nacional/flamengo-bate-corinthians-nos-penaltis-fatura-terceira-copinha.html
Postado por José Edilson de A. G. Segundo às 11:16 Nenhum comentário:
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Seguidores

Arquivo do blog

  • ►  2025 (10)
    • ►  junho (2)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2024 (9)
    • ►  novembro (1)
    • ►  agosto (2)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (4)
  • ►  2023 (5)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2022 (9)
    • ►  outubro (4)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2021 (20)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (3)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2020 (10)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2019 (13)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (5)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2018 (18)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2017 (8)
    • ►  novembro (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (5)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2016 (40)
    • ►  novembro (22)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (1)
    • ►  março (1)
    • ▼  janeiro (3)
      • Geração de 90 - Os campeões
      • GAROTADA DE OURO
      • TRICAMPEÃO
  • ►  2015 (11)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2014 (20)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2013 (32)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (12)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (3)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (26)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2011 (153)
    • ►  dezembro (15)
    • ►  novembro (10)
    • ►  outubro (12)
    • ►  setembro (11)
    • ►  agosto (21)
    • ►  julho (12)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (19)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (10)
    • ►  fevereiro (10)
    • ►  janeiro (24)
  • ►  2010 (126)
    • ►  dezembro (29)
    • ►  novembro (11)
    • ►  outubro (12)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (12)
    • ►  maio (8)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (14)
  • ►  2009 (272)
    • ►  dezembro (31)
    • ►  novembro (12)
    • ►  outubro (15)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (10)
    • ►  junho (27)
    • ►  maio (20)
    • ►  abril (22)
    • ►  março (30)
    • ►  fevereiro (22)
    • ►  janeiro (59)
  • ►  2008 (223)
    • ►  dezembro (41)
    • ►  novembro (27)
    • ►  outubro (29)
    • ►  setembro (34)
    • ►  agosto (27)
    • ►  julho (10)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (16)
    • ►  março (13)

Quem sou eu

José Edilson de A. G. Segundo
Mossoró, RN, Brazil
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Tema Viagem. Tecnologia do Blogger.