Total de visualizações de página
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
O novo xodó da Gávea
Wanderley garante festa na estreia de Ronaldinho
Rio de Janeiro: Como em uma estreia na Brodway, todos os ingressos vendidos e cadeiras preenchidas para assistir ao grande astro Ronaldinho Gaúcho vestir pela primeira vez a camisa do Flamengo. Nas arquibancadas, muito barulho e um mosaico com a inscrição ‘ Bem-vindo R10′, em uma bonita festa para recepcionar o craque. No entanto, quem brilhou mesmo foi o ainda pouco conhecido atacante Wanderley, que deixou a sua marca mais uma vez e garantiu a vitória de 1 a 0 para o time da Gávea sobre o Nova Iguaçu, que soube vender caro o resultado. Com o placar, o Rubro-Negro manteve-se invicto na Taça Guanabara e líder isolado do Grupo A, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.
Antes da partida, já no gramado, o lateral-direito Léo Moura fez o simbólico gesto de passar a braçadeira de capitão ao novo camisa 10 da Gávea. Talvez este tenha sido um indício de que a bola literalmente giraria pelos pés do meia durante o confronto. Embora não tenha balançado as redes, como de praxe em suas estreias, o craque deu aos torcedores uma ideia do que está por vir. Teve olhar para um lado e tocar para o outro, toque de letra, pedalada, passe preciso e disposição, buscando o jogo e mostrando vontade. Mas o Nova Iguaçu, também estreante, só que no Engenhão, cobrou caro pela festa pré-pronta pelos cerca de 40 mil rubro-negros presentes no estádio.
Logo aos 2 minutos de jogo, Ronaldinho tocou na bola pela primeira vez com a camisa do Flamengo, ao receber de Thiago Neves e tentar o lançamento para Vander, mas a zaga do Nova Iguaçu estava atenta e afastou o perigo. Já aos 9, o meia levanta na área em uma cobrança de falta e Willians só não completou porque a defesa se antecipou já armando um bom contra-ataque. Alex Faria tabelou com William e recebeu de frente para o goleiro Felipe. No entanto, o atacante se apavorou e chutou para fora.
Com a parada técnica, Ronaldinho trocou de camisa, reservando a usada ao Museu do Flamengo, ainda não inagurado. Mas foi com a nova camisa que o astro fez a sua primeira grande jogada. Aos 22, o meia tabelou com Deivid, devolvendo de calcanhar e rolou para Renato Abreu que chegou chutando para fora. Só dava ele. Três minutos depois, o camisa 10 recebeu de Thiago Neves, invadiu a área, pedalou e rolou para ninguém, no meio da área do Nova Iguaçu. A resposta foi imediata, aos 28, Maicon tabelou com Alex Faria, invadiu a área e cruzou, mas David Braz anulou a tentativa.
Em uma de suas especialidades, a cobrança de falta, Ronaldinho quase abriu o placar aos 37, ao bater colocado e assistir Diogo voar na bola e espalmar para escanteio. O Flamengo pressionava e Léo Moura fez boa jogada aos 40, ao levar para o fundo e cruzar, Deivid desviou e o Gaúcho só não completou para o gol porque o zagueiro Leonardo pôs a bola para escanteio. Tentando estragar a festa rubro-negra ainda no primeiro tempo, Maycon recebeu um lançamento na área, aos 45, mas David Braz, atento, desarmou o atacante do Nova Iguaçu.
Os jogadores voltaram do intervalo e o centro de todas as atenções manteve-se em campo, até o fim da partida, garantindo o preço do ingresso aos rubro-negros presentes. Logo no primeiro minuto, Ronaldinho deu belo passe para Renato Abreu, mas o meia, jogando de lateral-esquerdo não alcançou. Aos 7, os dois tentaram uma nova tabelinha, mas a tentativa foi frustrada. Ronaldinho tocou de calcanhar, mas o ala devolveu fraco e a zaga cortou. Logo no minuto seguinte, o Nova Iguaçu levou perigo ao gol de Felipe em uma cobrança de escanteio. O goleiro precisou sair de soco e a bola sobrou nos pés de William que, para sorte do arqueiro, chutou muito mal, longe do gol.
Para dar mais poder ofensivo ao Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo lançou Dario Bottinelli e Wanderley para os lugares de Vander e Deivid, respectivamente. Aos 15, o jovem atacante mostrou personalidade em seu primeiro lance no jogo. Wanderley recebeu de Bottinelli e arriscou de fora da área, levando perido ao goleiro Diogo que viu a bola bater na rede pelo lado de fora. Aos 24, o jovem centroavante recebeu belo lançamento de Ronaldinho, matou no peito dentro da área e cruzou para o meio, mas a zaga do Nova Iguaçu anulou o perigo.
Aos 31, Wanderley devolveu o cruzamento para Ronaldinho. O craque dominou e rolou com açúcar para Thiago Neves. No entanto, da entrada da área, o meia soltou a bomba por cima do gol. Não fez falta, já que aos 40, o mesmo Thiago recebeu de Egídio e chutou cruzado. O goleiro deu rebote e, com oportunismo, Wanderley mandou para o fundo da rede, anotando seu quarto gol na competição e garantindo a festa de Ronaldinho Gaúcho. Ao final da partida, como ao encerrar de um grande espetáculo, o astro rubro-negro manteve-se em campo e foi ovacionado pelo estádio, respondendo com beijos na camisa e saudações ao público. Alguém dúvida que muitos espetáculos estão por vir?
FLAMENGO 1 x 0 NOVA IGUAÇU
Local: Engenhão, Rio de Janeiro.
Público/Renda:
Árbitro: Wagner do Nascimento, auxiliado por Lilian da Sila e Andrea Izaura
Gols: Wanderley, aos 40 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Alex Moraes, Bruno Cortez, Amaral e Diogo Silva (NIG); Welinton, Maldonado e Thiago Neves (FLA)
FLAMENGO: Felipe; Leo Moura, Welinton, David e Renato; Maldonado (Egídio), Willians, Vander (Bottinelli), Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves; Deivid (Wanderley). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
NOVA IGUAÇU: Diogo Silva; Paulo Henrique, Leonardo, Alex Moraes e Cortês; Amaral, Mossoró (Dieguinho), Alex Faria (Luan) e Marquinhos; William e Maycon. Técnico: Josué Teixeira
Fonte: Wanderley garante festa na estreia de Ronaldinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário