AFP

Jogadores levantam a taça do octa do Flamengo no Brasileirão (Foto: AFP)

 25/02/2021
 23:42
São Paulo )SP)

Não teve gol do título. No Campeonato Brasileiro dos pontos corroídos, o Flamengo sorriu no fim, mesmo com derrota no Morumbi. Mas o grito só saiu depois de acompanhar pela tela do celular os últimos segundos do jogo do Internacional, incapaz de vencer o Corinthians no Beira-Rio.

Um ponto na frente, o Flamengo garantiu o bicampeonato ocupando a liderança apenas nas duas últimas rodadas. Apesar da temporada recheada de frustrações, fez valer o que é inegável: ter, com sobras, o melhor elenco do país. Mesmo na montanha-russa dos últimos meses, com trocas no comando e derrotas inexplicáveis, o Rubro-Negro tem qualidade suficiente em campo para não desistir - e esperar o tropeço dos rivais.

Rogério Ceni não tirou tudo do que este time é capaz, foi contestado pela torcida, mas vai acumulando conquistas relevantes para uma carreira ainda muito recente. Já tem no currículo os títulos das séries A e B e terá uma nova temporada pela frente para evoluir com o time. Ao valente Internacional, resta a dor de ver o título escapando pelos dedos - a derrota em casa para o Sport na reta final foi emblemática em relação aos pontos que jamais poderiam ser perdidos.

Sem Jesus, mas com Ceni, o Flamengo não esteve em outro patamar neste Brasileirão. Ainda assim, ninguém foi capaz de arrancar sua coroa. Oito vezes dono do Brasil.