Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Déjà vu? Há três anos, Fla vencia São Paulo e era campeão inédito da Arena Amazônia

No mesmo dia 25 de janeiro, mas de 2015, Flamengo vencia Tricolor Paulista e conquistava o título do SuperSeries. Exatos três anos depois, rubro-negro carioca foi campeão da Copinha sobre rival

Déjà vu? Há três anos, Fla vencia São Paulo e era campeão inédito da Arena Amazônia Déjà vu? Há três anos, Fla vencia São Paulo e era campeão inédito da Arena Amazônia

Nos últimos seis jogos entre Flamengo e São Paulo, todos pelo Brasileirão, foram duas vitórias para cada lado e dois empates. O equilíbrio virou uma marca registrada do duelo, exceto quando a partida cai no dia 25 de janeiro. Se valer taça então... É na data do aniversário da cidade de São Paulo, curiosamente, que o Rubro-Negro escolheu para "assombrar" o Tricolor Paulista. Se em 2018 o Fla levou o título da Copinha sobre o rival, foi nesse mesmo dia, mas há três anos, que o time carioca vencia o adversário e faturava o SuperSeries, primeiro "título" da Arena da Amazônia.

A decisão disputada em Manaus, inclusive, havia sido a primeira - na história - entre os seis vezes campeões brasileiros. A segunda vez foi justamente nesta quinta-feira, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Outro fato curioso: em nenhuma das oportunidades a competição era considerada profissional. Assim como nenhum dos canecos foi erguido no Rio de Janeiro.
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
 
O Flamengo foi tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em sua quarta final pelo torneio, o Rubro-Negro venceu o São Paulo na manhã desta quinta-feira, no Pacaembu, com gol de Wendel, e levantou o troféu da maior e mais importante competição de futebol de base do país. 

Eduardo Bandeira de Mello levanta a taça da Copinha com jogadores do Flamengo (Foto: Marcos Ribolli) Eduardo Bandeira de Mello levanta a taça da Copinha com jogadores do Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)
Eduardo Bandeira de Mello levanta a taça da Copinha com jogadores do Flamengo (Foto: Marcos Ribolli) 
 
O São Paulo foi o líder do grupo 10, com três vitórias em três jogos. Depois, passou por Chapecoense (2 a 0), Botafogo-SP (1 a 0), Cruzeiro (1 a 0), Vitória (4 a 3 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal) e Internacional (6 a 5 nas penalidades, depois de 1 a 1 no tempo normal) até chegar à final. O Flamengo também terminou a fase de grupos na liderança de sua chave, com sete pontos. No mata-mata, passou por Elosport (5 a 0), Coritiba (1 a 0), Audax (1 a 0), Avaí (1 a 0) e Portuguesa (3 a 2). 

Torneio SuperSeries de 2015
 
O torneio foi disputado por Flamengo, Vasco e São Paulo. Após vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na primeira rodada, e novo resultado positivo, pelo mesmo placar, sobre o São Paulo, o Flamengo conquistou o título da competição de forma invicta, no dia 25 de janeiro. O Tricolor Paulista, com vitória por 2 a 1 sobre o Cruzmaltino, garantiu a vice-colocação, deixando o alvinegro carioca na lanterna, sem pontos somados.


Nenhum comentário: