Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O retorno do URUBU-REI


Renato se apresenta vestido à caráter

Apoiador veste máscara e usa camisa rubro-negra durante toda a entrevista coletiva
Da equipe do site oficial do Flamengo

Além do talento e da entrega em campo, Renato Abreu mostrou que pode ajudar o Flamengo em mais um quesito logo em sua apresentação oficial no Rubro-Negro: o bom humor. Querido não só pela torcida como também pelo grupo, o jogador recebeu a camisa número 11, com a qual tonou-se um ídolo recente do torcedor, usou a máscara que lhe rendeu o apelido de Urubu Rei e reafirmou seu amor pelo clube. Tudo com muita descontração.

Aos 32 anos, o "Canhão da Gávea" fez seu primeiro treinamento nesta quarta-feira (04.08) e, logo depois, vestiu o Manto Sagrado novamente, ao lado da presidente Patricia Amorim e do diretor executivo de futebol, Zico. O apoiador garantiu que a pontaria continua afiada e prevê um breve retorno aos jogos oficiais pelo Flamengo.

Feliz com a chance de voltar a vestir o número 11 do Rubro-Negro e ansioso para jogar ao lado de Petkovic, Renato espera dar novas alegrias à Nação. Confira abaixo a íntegra da entrevista do novo reforço do Fla abaixo.

Retorno - Estava ansioso para voltar. Fiquei três temporadas fora e o Flamengo fez um esforço enorme para que eu retornasse. Agradeço ao Fábio Luciano (ex-capitão do Flamengo) e ao Cláudio Guadagno (empresário) pela ajuda. Minha vontade é estrear logo, mas vou com calma e fazer tudo dentro do possível para ajudar o Flamengo.

Pontaria - A pontaria continua. Tenho é que calibrar e retomar o condicionamento físico. Fiz treinamentos programados pelo clube nos Emirados Árabes, mas o calor atrapalhou bastante. Agora é a hora de retomar isso e dar alegrias ao torcedor.

Flamengo - O Flamengo evoluiu muito. Durante os anos que passei aqui fiz grandes amigos. Pessoas que ajudaram no crescimento do clube nos momentos mais difíceis. Vamos trabalhar, pois o Flamengo sempre disputa títulos e aprendeu muito com os erros. Time grande é assim. Estamos no caminho certo. Ainda tem muita coisa para acontecer e temos elenco para mudar a situação no Campeonato Brasileiro. O Flamengo sempre disputa títulos e aprendeu muito com os erros. Time grande é assim. Estamos no caminho certo. O Campeonato ainda tem muita coisa para acontecer e temos elenco para virar isso.

Máscara - Infelizmente colocar a máscara foi proibido pela Fifa. Foi uma coisa que marcou no Flamengo, mas tenho certeza de que a torcida vai me representar dessa forma fora de campo e usá-la no Maracanã.

Cobrança - A cobrança sempre vai existir independentemente de estar em primeiro ou em último. As pessoas sabem do peso do manto hoje e vamos tentar fazer o melhor em campo para levar o Flamengo aos títulos.

Petkovic - Vou trabalhar com o Pet da melhor forma possível. Ele é um grande jogador, ainda não o conheço pessoalmente, mas a vontade é muito grande.

Preparação - Fiz treinamentos físicos mandados pelo clube. Não pude fazer muito pelo calor nos Emirados e espero dar continuidade agora nos treinamentos.

Jogo Histórico - O jogo que me marcou foi contra o Defensor, em 2007, pois a torcida reconheceu o nosso trabalho e o empenho que tivemos naquele jogo. Aqueles dois gols foram muito importantes.

Camisa 11 - A camisa 11 é uma paixão. Lá fora não pude usar, mas o Flamengo guardou para mim. Fico muito feliz agora.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=9908

Nenhum comentário: