Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Crias da base são maioria no elenco profissional

Dos 33 jogadores do grupo que se apresentou na última segunda, 17 são formados no próprio Flamengo

Da equipe do site oficial do Flamengo

O slogan é batido, mas não há frase melhor para representar o elenco atual do futebol rubro-negro do que "Craque: o Flamengo faz em casa". O grupo se reapresentou na última terça-feira, na Gávea, com 33 jogadores. Destes, 17 foram formados no próprio clube. Depois, chegaram ainda Adriano, também criado no Fla, e o recém-contratado Fernando, além dos jovens Marcelo Carné e Vitor Saba, que foram promovidos.

Petkovic também faz parte do elenco, mas ainda não se apresentou. Sendo assim, o grupo tem um total de 38 jogadores, sendo 20 deles crias das divisões de base do Rubro-Negro. Os goleiros Marcelo Lomba, Paulo Victor e Marcelo Carné, os laterais Egídio e Vitor Saba, os zagueiros Wellinton, Marlon e Fabrício, os volantes Rômulo, Lenon, Antônio e Pecka, os meias Renan Silva, William Amendoim, Vinícius Pacheco, Guilherme Camacho e Erick Flores, e os atacantes Paulo Sérgio, Bruno Mezenga e Adriano.

"Acredito que ter identificação com o clube é fundamental em um ano tão importante quanto este. Não só jogadores criados na base, mas também outros que são flamenguistas e que já fizeram história pelo clube, como é o caso do Leo Moura, do Bruno, do Petkovic... Esse grupo tem a cara do Flamengo e isso é muito importante", analisou o goleiro Paulo Victor, campeão carioca e da Taça OPG de juniores em 2007, bicampeão estadual profissional, em 2008 e 2009, e campeão brasileiro na última temporada.

Ter jogadores revelados no clube promovidos à equipe profissional sempre foi uma característica marcante na história do Clube de Regatas do Flamengo. Nas maiores conquistas dos 114 anos do Rubro-Negro, a base sempre teve papel fundamental. Em 1981, quando conquistou a América e o Mundo, por exemplo, o Flamengo teve uma equipe praticamente inteira montada na Gávea.

"O Flamengo sempre teve muitos jogadores da base no elenco profissional e isso é muito legal. Todos que saem da base sonham em chegar ao time de cima e ter uma oportunidade", afirmou o meia Camacho.

Três atletas que estão na Seleção Brasileira Sub-20, Rafael Galhardo, Jorbison e Diego Maurício, também podem ser integrados a este elenco rubro-negro, além do volante João Vitor, destaque do time que está disputando a 41ª edição da Copa São Paulo de Juniores.

"O Flamengo perdeu jogadores importantes, mas continua com o elenco muito bom. Temos bons garotos, com qualidade e com vontade de buscar espaço. Tenho certeza de que eles vão ajudar o grupo a superar as ausências", completou o experiente Kleberson.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=7805

Nenhum comentário: