
Ibson não esconde amor pelo Flamengo desde a infância (Crédito: Paulo Sérgio)
Dúvida quanto ao futuro do volante permanece
Ibson não esconde amor pelo Flamengo desde a infância
Cassius Leitão
RIO DE JANEIRO
Hugo Perruso
RIO DE JANEIRO
Quem for ao Engenhão para o duelo do Flamengo contra o Vitória, neste sábado, às 18h30, pode assistir ao último jogo de Ibson pelo clube. A indefinição sobre o futuro do volante continua, mas os torcedores têm uma certeza: vão ver em campo alguém tão ou mais apaixonado pelo Rubro-Negro querendo mostrar serviço naquela que pode ser a última vez em que vestirá o manto.
Ibson nunca escondeu seu amor pelo Flamengo. A última prova foi ter jogado a sétima partida no Brasileiro para não atuar por nenhum outro clube do país. Mas essa relação vem desde a infância.
Aos 2 anos, Ibson já ia ao Maraca assistir aos jogos e tinha desde camisas a lápis e cadernos do clube do coração. E os primeiros passos não poderiam ser em outro lugar. Ele começou na escolinha Mauá, núcleo do Fla em São Gonçalo, aos 5 anos.
Aos 9, fez testes no Flamengo e passou. Mas no juvenil ficou um tempo sem ser aproveitado e foi emprestado. Mesmo assim, não desistiu do sonho de jogar pelo Fla e nem sequer cogitou ir para outro clube.
- O Flamengo é a vida dele. Isso vem desde a gravidez quando eu ia com o pai dele ver os jogos. E quando era criança, ele sempre ia ao Maracanã e queria entrar em campo. Ficava doido. E o filho dele (Ibson Júnior) está indo pelo mesmo caminho - afirmou a mãe Regina, que era botafoguense, mas virou flamenguista por causa de Ibson e não perde um jogo do filho.
E foi do Fla que veio a inspiração para Ibson. Fã de Bebeto, o volante começou a jogar na posição do ex-jogador e usando o número dele.
- Tenho o Bebeto como ídolo, pude conhecê-lo e tenho uma boa amizade com ele. Quando cheguei ao Flamengo era ponta-direita, comecei com a camisa 7. É meu número da sorte e também a data do meu aniversário. Se me deixar com a 7, sinto-me melhor - afirmou Ibson, que no Porto usou a 31 e a 6.
A vontade com quem honrou a camisa do seu clube até agora ganhou a consideração dos torcedores, que pediram pela sua permanência. E o que os rubro-negros esperam é que neste sábado Ibson possa ter grande atuação em mais uma partida pelo Flamengo no ano e não a última.
Fonte: http://www.lancenet.com.br/flamengo/noticias/09-07-04/574653.stm?futebol-ibson-pode-fazer-ultimo-jogo-pelo-flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário